terça-feira, 29 de setembro de 2020

Notas roqueiras: Lo-Fi, Fixion, Patetucho, Lagarto Rei...

 



- "Reality check for a Failed Rocknrolla" é o nome do frenético single inédito que o experiente e rodado power trio de rock regressivo Lo-Fi acaba de lançar via Abraxas Records. Ouça primeiro no Bandcamp: https://lofipunkrock.bandcamp.com/album/reality-check-for-a-failed-rocknrolla. É uma enxurrada de riffs e solos empolgantes, a primeira composição do Lo-Fi em 2020 e pós-lançamento do disco Naked Death (o 11º registro da carreira, de 2019). Também é a primeira composição da nova formação: o baixista Velhote (que também toca no Leptospirose) se junta a Thiago (vocal e guitarra) e Marcelo (bateria). Reality check for a Failed Rocknrolla ainda tem superparticipação de Paulinho, do Orgasmo de Porco.

- Com uma discografia de sete lançamentos em 18 anos, dos quais quatro são de estúdios, dois ao vivo e um DVD, é evidente que se trata de uma banda pró-ativa e consistente. Estes são os números dos colossais uruguaios do gótico alternativo Fixion. Além disso, todos os lançamentos foram indicados a “melhor álbum de hard rock/metal” nos prêmios Graffiti (premiação uruguaia de música nacional). As apresentações também merecem destaque, entre elas aquelas juntas a Lacrimosa, Sirenia, The 69 Eyes e Sisters of Mercy, entre outros. É com este currículo que Fixion recém lançou o quarto discos de estúdio, intitulado "Encrucijada". O lançamento do disco ainda contou com dois videoclipes, das músicas ‘Réquiem para un salto’ e ‘Encrucijada’, ambos dirigidos por Carlos Conti, da Hoboken Films 
"Encrucijada" marca o retorno de Daniel Cesar como único vocalista – a Fixion retoma ao estilo de formação do início de carreira. Na sonoridade, o álbum é mais pesado do que os anteriores, com distorções e a dureza do metal em primeiro plano por meio de andamentos, clamadas de teclado e loops. Escute no Spotify, clique aqui.

- "Tríplicedeusa" é mais uma contribuição coletiva entre Francisco "Chico" Patetucho (Mábura) e Lagarto Rei (Robert e Livio Medeiros). O single, lançado pela Abraxas Records, já está nas plataformas de música: https://bit.ly/2FUvhmy. Robert (baixo) e Lívio (bateria) levam a sério a proposta da transcendência sensorial por meio da música instrumental e experimental. Tríplicedeusa é praticamente um improviso bem bolado e mesclado com a ambiência abrasiva das guitarras, causando efeito meditativo energético. A música foi gravada entre o fim de 2018, início de 2019 e meados de 2020. Foi mixada e masterizada por Chico, que também aceitou adicionar sua guitarra na track, fechando a parceria em mais um trabalho (Anteriormente foi no último single 'Gardre').

Nenhum comentário:

Postar um comentário