terça-feira, 7 de maio de 2024

Artistas de rock se mobilizam para ajudar o povo do Rio Grande do Sul

As tragédias causadas pelas chuvas fortes no Rio Grande do Sul mobilizaram celebridades e artistas em campanhas diversas para arrecadar dinheiro e doações para desabrigados e desalojados. Já são mais de 100 mortos e outros 110 desaparecidos, atingindo 335 cidades e mais de 1,5 milhão de pessoas afetadas pela falta de água potável e energia elétrica.

Dois músicos importantes do heavy metal brasileiro se engajaram nas campanhas e anunciaram sorteios de instrumentos musicais ou leilões para arrecadar verbas a serem enviadas ao governo gaúcho ou instituições que concentram os donativos:o cantor Edu Falaschi e e o baixista Felipe Andreoli, que foram companheiros na banda Angra - Andreoli ainda está no grupo.

Falaschi lançou uma iniciativa solidária que consiste na doação de um violão Takamine, instrumento que foi seu fiel companheiro em inúmeras composições. Assista depoimento de Edu Falaschi: https://www.instagram.com/reel/C6oQM6yOA9J/?igsh=NXN4MjZtdmM5azVo

O violão em questão é muito mais do que um simples instrumento; é uma parte da história pessoal e artística de Edu Falaschi. Utilizado na composição de músicas emblemáticas do Almah, banda da qual foi fundador, e nos álbuns “Vera Cruz” e “Eldorado”, de sua carreira solo, esse violão carrega consigo não apenas notas musicais, mas também memórias e emoções de uma carreira rica e diversificada. O violão também foi usado nos DVDs “Temple of Shadows In Concert” e “Vera Cruz”, além das respectivas turnês da carreira solo. Ao longo dos próximos dias, Edu Falaschi irá divulgar o link de como as pessoas podem contribuir com essa doação.

Andreoli anunciou nas redes sociais a abertura de uma rifa virtual de um de seus baixos. Escolheu para a iniciativa um modelo simbólico, da marca Ibanez, usado pelo próprio em muitos de seus vídeos de demonstração postados nas redes sociais.

São 500 números, cada um por R$ 50, disponíveis no site Criarifa (https://criarifa.com/t20Yk-) – o que totaliza R$ 25 mil. Todo dinheiro arrecadado irá para a Instituição Badin Colono, responsável por uma vaquinha solidária. O sorteio com o vencedor acontece dia 13 de maio, às 20h.

Já a banda Fresno organizou uma live solidária nas redes sociais para arrecadar dinheiro a ser encaminhado `s instituições do governo gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário