sexta-feira, 3 de maio de 2024

Pepe Bueno mergulha no blues no próximo trabalho

A música de Pepe Bueno é incapaz de passar incólume onde quer que seja escutada. O acento setentista do rock e do blues que ele consegue imprimir é mais do que uma marca registrada, é quase um subestilo dentro do rock brasileiro,

Ele não o inventou, mas é o responsável por sua sedimentação. Com a banda Os Estranhos destilou algumas das mais agradáveis canções encharcadas de feeling e descontração que conseguem deixar bem agradáveis até mesmo sons melancólicos.

Pepe Bueno e Os Estranhos agora se debruça, no blues no primeiro single de precede o próximo álbum. "Diablues", a música, é u, primor de alto astra e de letra bem sacada embasando um tema perfeito para dançar e curtir com os amigos em um bar de beira de estrada. É tido o que ele desejava.

O baixista e vocalista se tornou conhecido por seu trabalho com a banda Tomada e encarou a carreira solo com paixão a partir de 206, com o álbum "Eu, o Estranho". 

 Não satisfeito, levou o estranhamento adiante e criou a banda Os Estranhos, agrupamento que atualmente conta com oito integrantes que se revezam nas diversas funções musicais, com a qual já lançou dois trabalhos com um repertório que vai do rock ao blues.

"Tenho o privilégio de trabalhar com gente da mais alta qualidade e isso facilita a criação e a execução em todos os níveis. O que faço é o que eles também, em certa maneira, fazem. É rock sem firulas, mas com bom gosto e inteligência", diz o músico. "Tem um ar psicodélico, esbarra no rock rural e desemboca no que mais sair ."

A nova empreitada de Pepe Bueno & Os Estranhos se chama "Confissões e Outros Blues", álbum que vai sair de uma forma bem pouco ortodoxa: ele será lançado single a single, até que no segundo semestre o álbum completo vai estar disponível. O disco foi gravado nos estúdios Orra Meu Estúdios e Área 13, e teve produção do próprio Pepe.

Pepe Bueno & Os Estranhos são: Pepe Bueno (baixo, violão, guitarra havaiana e voz); Xande Saraiva (guitarra, violão e voz); Chico Suman (guitarra, violão e voz); Pi Malandrino (guitarra); Rodrigo Hid (guitarra, teclado e voz); Gabriel Martini (bateria e Wurlitzer); Junior Muelas (bateria) e Alberto Sabella (teclado).

https://youtu.be/HKonULV6UTg

Nenhum comentário:

Postar um comentário