Do site Roque Reverso
Os organizadores do Lollapalooza Brasil ampliaram o line-up do festival que acontecerá em São Paulo em 2025. Nesta quinta-feira, 21 de novembro, anunciaram uma atração de peso do rock: a banda britânica Bush, que lançou uma penca de hits nos Anos 1990.
Além do Bush, foram anunciados mais dois nomes que não pertencem ao rock: o duo australiano de música eletrônica Empire of The Sun e a dupla argentina de trap CA7RIEL & Paco Amoroso.
As atrações se juntam a outros nomes anunciados anteriormente.
Entre os destaques do rock do line-up estão os headliners Alanis Morissette e Tool, além do Sepultura e do Foster the People.
Fora do rock, a lista de headliners é composta ainda pelos cantores pop Justin Timberlake, Shawn Mendes e Olivia Rodrigo e o grupo Rüfüs du Sol.
A extensa lista de atrações traz os seguintes nomes: Benson Boone, Tate McRae, Jão, Zedd, Charlotte de Witte, Parcels, Teddy Swims, James Hype, The Marías, Girl In Red, Fontaines D.C., Inhaler, Caribou, Blond:ish, Bary Can’t Swim, San Holo, Wave To Earth, JPEGMafia, Michael Kiwanuka, Neil Frances, Zerb, Disco Lines, Kasablanca, Artemas, Nessa Barrett, DJ GBR, Ashibah, Marina Lima, Tropkillaz, Terno Rei, MC Kako, Drik Barbosa, Marina Prealta. Ruback, Juyé, Blancah, Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo, Barja, Jovem Dionisio, Bruno Martini, Any Mello, Clube Dezenove, Kamau, Zudizilla, L Cio, Samhara, Dead Fish, Sofia Freire, Tagua Tagua, Pluma, Etta, Agazero, Cachu, Nana Kohat, Charlotte Matou Um Cara, Picanha de Chernobill, Due, Giovanna Moraes, Paula Chalup e FatSync.
O festival de 2025 acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, mesmo local que vem abrigando o evento desde 2014.
Ingressos
A venda de ingressos do Lollapalooza 2025 para o público geral começou no dia 20 de agosto.
Os valores para o Lolla Pass variam entre R$ 956,25 a R$ 4.610,00.
12ª edição
A edição de 2024 será a 12ª do Lollapalooza em São Paulo e a décima no mesmo local.
O primeiro Lollapalooza no Brasil aconteceu em 2012, quando a grande atração foi o ótimo show do Foo Fighters. Em 2013, o festival contou com apresentações memoráveis do Queens of The Stone Age e do Pearl Jam. Em 2014, também ficaram marcadas apresentações como as do Soundgarden, New Order e do Arcade Fire.
Em 2015, para quem gosta de rock n’ roll, o festival teve uma menor oferta do estilo que em anos anteriores. Com um grande avanço de atrações dançantes e mais pops, alguns dos melhores shows do rock foram os do lendário Robert Plant e do Smashing Pumpkins.
Em 2016, o rock foi um pouco mais prestigiado e recuperou parte do terreno perdido no ano anterior. Entre os vários shows bacanas do Lolla, mereceram maior destaque os do Alabama Shakes, de Noel Gallagher, do Tame Impala, do Bad Religion e de Florence and The Machine.
Em 2017, Metallica e Strokes foram os headliners do festival, sendo que a banda norte-americana de thrash metal fez um grande show e foi a principal responsável pela quebra do recorde de público do festival. Foram 190 mil pessoas nos dois dias e 100 mil só na noite do Metallica, que, apesar do credenciamento negado ao Roque Reverso pela assessoria de imprensa do Lolla, teve seu excelente show registrado em resenha aqui.
Em 2018 e 2019, este veículo de imprensa não conseguiu fazer a cobertura, novamente porque teve a credencial negada. Em 2020 e 2021, quando o festival foi cancelado por causa da pandemia, a gente jura que não foi praga nossa.
Em 2022, o evento retornou, mas teve como grande desfalque de última hora o Foo Fighters, por causa da morte do baterista Tailor Hawkins. Em 2023, o Lollapalooza Brasil teve recorde de público, mas teve outro grande desfalque em cima da hora: o Blink-182, que prometeu retornar na edição seguinte do festival e cumpriu, faezendo um dos melhores shows em 2024, quando o evento também contou, entre os destaques do rock, com Greta Van Fleet, Kings Of Leon (este substituindo mais uma atração importante cancelada, o Paramore), Arcade Fire, Limp Bizkit e Titãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário