quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Notas roqueiras: Luis Mariutti, Ready to Be hated, Samwise, The Cult...

 

Luis Mariutti (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

- O baixista Luis Mariutti (ex-Shaman, ex-Angra, Shamangra) lanço no seu canal no YouTube uma versão colaborativa do clássico “Pull Me Under”, do Dream Theater, com a participação de grandes nomes do rock e do metal nacional, como o vocalista paranaense Edu Curti e a guitarrista Helena Nagagata. Confira a versão de “Pull Me Under” aqui: https://youtu.be/RN6pLv8iGU0 Completam o time o tecladista Ronaldo Junior e o baterista Helton Turcheto. A mixagem e a masterização foram realizadas também por Ronaldo. Edu Curti explica que a ideia para o vídeo collab de “Pull Me Under” surgiu a partir de conversas dele com Fernanda Mariutti, esposa de Luis. 

 A banda Syntree, formada por Tito Falaschi (vocal e guitarra), Alex Curi (bateria) e Dallton Santos (guitarra), acaba de lançar o álbum Here We Go, um trabalho que mistura o som vibrante e nostálgico do synthwave com as influências do pop e do rock oitentista. Com uma produção sofisticada e cheia de referências musicais consagradas, o álbum promete envolver o público com sua sonoridade marcante e atmosfera envolvente. Ouça Syntree – “Here We Go”: https://album.link/s/2rSeLXanFG9qrZyUY2dR1Z; Para o vocalista e guitarrista Tito Falaschi, Here We Go representa a concretização de uma ideia que uniu suas paixões musicais. “Estou muito feliz com a Syntree e com o resultado do álbum. Quando comecei a compor, o que eu tinha em mente eram referências de bandas de synthwave, Tears for Fears, Roxette e Depeche Mode, que são bandas que adoro. Espero que as pessoas possam curtir muito. Minhas duas músicas preferidas são ‘Like a Prey’ e ‘Forever’”, comenta Falaschi, revelando o entusiasmo que marca o projeto.

- O Samwise, quinteto pop punk do cast da Repetente Records (selo criado por dois músicos do CPM 22, Badauí, Phil Fargnoli), junto ao diretor artístico Rick Lion), acaba de lançar 'Do Inferno ao Recomeço' no streaming e em videoclipe. Com melodia alegre, mas com mensagem sobre dias difíceis e a força de seguir em frente, a música encerra as faixas do EP. Confira a música aqui: https://ditto.fm/um-lugar-pra-chamar-de-seu-samwise.Do inferno ao recomeço é um típico e empolgante pop punk que fala sobre sentimento de depressão e melancolia, sobre a pessoa se ver em um momento difícil, até se dar conta que precisa superar a qualquer custo e recomeçar. As linhas de guitarras bem melódicas e com uma pegada bastante harmônica. Tem todo o jeitão de música para fechar o disco. Como os demais singles, foi gravada e mixada por Gabriel do Vale, em Araraquara. O clipe está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fiAdV8TI_8o-

The Cult, uma das mais emblemáticas e importantes bandas da história do rock, traz ao Brasil, em fevereiro de 2025, a turnê que celebra 40 anos de uma carreira repleta de sucessos e álbuns essenciais ao longo das décadas. Com realização da Liberation Music Company, os shows dessa turnê espetacular, aclamada por fãs e crítica especializada e com casas lotadas em todos os países pelos quais passou até agora, visitará 3 capitais brasileiras: Rio de Janeiro/RJ (22/02, Viva Rio), São Paulo/SP (23/02, Vibra SP) e Curitiba/PR (25/02, Live Curitiba). Comandada por Ian Astbury (vocalista) e Billy Duffy (guitarrista), o The Cult tem como legados uma legião global de fãs e uma discografia coesa e repleta de hits atemporais, com destaque para quatro álbuns que constantemente figuram entre os grandes lançamentos de todos os tempos da história do rock: “Love” (1985), “Electric” (1987), “Sonic Temple” (1989) e "Ceremony" (1991). O rock direto e empolgante do The Cult, que em alguns momentos flerta com o hard rock típico dos anos 80 com o então emergente rock alternativo, explodiu em rádios mundo afora - músicas como 'She Sells Sanctuary', 'Fire Woman', 'Rain' e 'Give me Mercy' são ainda hoje tocadas e pedidas em programas radiofônicos, inclusive no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário