- Depois de uma participação confirmada no Rock in Rio com apenas dois anos de trajetória, a banda Malvada anuncia mais uma conquista: vai se apresentar em um camarote no Allianz Parque, no dia 30 de abril, como esquenta para show do Kiss no mesmo local. O quarteto feminino ainda promove o disco "A Noite Vai Ferver" e, certamente, é a banda perfeita para esse evento pré-show, que está marcado para as 17h. Essa deve ser a última turnê da carreira do Kiss, pelo menos com a participação o guitarrista e vocalista Paul Stanley e do baixista e vocalista Gene Simmons.
- Na falta de novidades, a banda Camisa de Vênus decidiu polemizar mas redes sociais ao reclamar de não ter sido entrevistada ao final de seu show no festival Rock Brasil 40 Anos, no Rio de Janeiro, no último final de semana. Ao final de cada apresentação, algumas bandas foram entrevistadas por Charles Gavin (ex-Titãs) pelo Canal Brasil, vinculado á Rede Globo. Outras não foram, como a Plebe Rude. Foi um critério da produção. Os membro da Plebe Rude não reclamara, mas Marcelo Nova, vocalista do Camisa, resolveu fazer textão ao "reclamar de censura e boicote" - o que é legítimo, diga-se passagem - ele ode reclamar, e o canal pode boicotar: simples assim, não é? O fato é que o negacionista e suposto antivacina (protestou contra a obrigatoriedade de vacinação contra a covid-19 e contra a imposição de medidas de isolamento social) Nova não tem do que chiar, já que há muito tempo deixou de ter algo relevante a dizer. Suas declarações não fizeram falta, como as da Plebe Rude também não - por mais que esta banda, sim, tenha muita coisa a dizer.
- Quem certamente vai soltar o verbo será João Gordo, que cantará com os Ratos de Porão em um minifestival punk-hardcore em São Bernardo do Campo (ABC Paulista) no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. Será a atração principal do festival. Com forte viés político, o trabalho da banda será reforçado ainda mais com o novo disco, que será lançado em breve. "Necropolitica" trará vários temas de protesto, sendo que muitos deles diretamente relacionados aos tempos de trevas em que vivemos e ao nefasto governo protofascista liderado pelo nefasto presidente Jair Bolsonaro. Quem convidou a banda certamente que haverá muita crítica social e muito "Fora, Bolsonarto" em todos os shows, já que a maioria das atrações tem um viés progressista, antifascista e de apoio aos direitos humanos. No entanto, alguns coletivos que organizam shows de rock na região do ABC costumam adotar posturas de neutralidade política e terão trabalho para tentar evitar manifestações ostensivas. Estão escalada as bandas Falange, Santa Muerte, Asfixia Social e Punhos de Mahin. A Chácara Silvestre, local dos shows, fica na avenida Wallace Simonsen, 1.800, no bairro Santa Terezinha. Embora seja ótimo para shows, o local é fora de mão e um pouco afastado do centro da cidade e dos terminais rodoviários. Com quase nenhuma linha de ônibus passando pelo local, sem carro, a caminhada será de pouco mais de dois quilômetros. os shows começam a partir das 11h.
- Chico Science será o tema de um filme biográfico em breve. É o que revela a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. a obra que contará a história do músico pernambucano e líder da Nação Zumbi será produzida por um serviço de streaming. As primeiras informações dão conta de que os responsáveis pelo roteiro serão Felipe Nepomuceno e Pedro Von Kruger, que também irá assumir a direção. O cineasta é conhecido pelo documentário "Memória em Verde e Rosa" (2017), sobre o morro da Mangueira e origens da escola de samba
Nenhum comentário:
Postar um comentário