domingo, 1 de agosto de 2021

Notas roqueiras: Lethal Fright, San La Muerte, Trapézia...

 



- A banda Lethal Fright, do vocalista brasileiro Douglas Arruda, acaba de lançar seu primeiro single e vídeo para a música “My Pride My Hell”, presente no álbum de estreia “Past Through the Future (The Desert)”. O vídeo conta com participações especiais de Ivan Busic (bateria), Andria Busic (baixo e vocal), além de Nunes Italiano (guitarras), guitarrista da banda. Assista “My Pride My Hell”: https://youtu.be/Tm5G5A0jjPo. O guitarrista Nunes Italiano comentou em suas redes sociais: “Não poderia deixar de celebrar o Dia do Rock de maneira tão triunfal, tocando com os amigos e ídolos! Conheci a banda Dr. Sin há 20 anos, e o som deles mudou toda minha concepção musical do rock. O Dr. Sin se tornou uma referência primordial”. Nunes lembrou também que “há 15 anos, era obrigatório ter músicas do Dr. Sin em nosso repertório. E hoje, poder dividir esse som com eles, é mais que um sonho!” Já na versão do single, além de Andria Busic (Dr. Sin) e Ivan Busic (Dr. Sin), conta também com a participação de músicos da banda Sons of Apollo: Derek Sherinian (ex-Dream Theater, ex-Alice Cooper) e Ron ‘Bumblefoot’ Thal (ex-Guns N’ Roses). A capa do single foi desenhada por Carlos Fides, do Estúdio Art Side.

- Unindo magia e conceitos retrofuturísticos, o projeto Trapézia compartilha o EP de estreia intitulado 'Ecila', que está disponível em todas as plataformas digitais á partir de hoje, dia 13 de julho. O EP conta com a participação especial do renomado músico Fernando Quesada, que já tocou nas bandas Shaman e Noturnall, e atualmente toca no Armored Dawn. Em seu primeiro trabalho musical, a artista Thaís Lyrica usa todo seu conhecimento de formação em moda, para inserir um conceito visual retrofuturístico em suas músicas. Com o lançamento de 'Ecila', a artista nos apresenta um mundo fantástico inspirado em Alice no país da Maravilhas, obra de Lewis Carrol, onde cada detalhe, desde as letras até o figurino foram idealizados e confeccionados pela Thaís. Com um visual autêntico e steampunk, Trapézia te leva em uma viagem fantástica ao mundo de Ecila - que é um nome predominantemente feminino, de origem grega que significa "verídica, autêntica, verdadeira", sendo um anagrama do nome Alice. O EP conta a história de uma fada, de nome Ecila, que tem o poder de ser transformar em qualquer espécie. As músicas trilham por um cenário bucólico e sombrio e, a personagem se mostra sempre em conflito com sua mente e, ela nunca sabe o que é real. Projeto autoral de metal melódico, Trapézia foi fundada pela artista Thaís Lyrica, que desde muito jovem tem contato com a música, por influência do seu pai que era músico. Iniciou os estudos de canto aos 16 anos.

A única banda do Brasil a cantar, compor e gravar todas as suas músicas em língua espanhola, o San La Muerte estreou recentemente em todas as plataformas digitais uma versão para a faixa “Destrucción”, originalmente gravada e composta pelos argentinos do V8. A banda V8 foi oficialmente fundada no final dos anos 70 tendo feito sua primeira apresentação em julho de 1980 na cidade Buenos Aires. Entre meados dos anos 80, o grupo foi responsável por lançar os discos “Luchando por El Metal” (1983), “Um Paso Mas Em la Batalla” (1985) e “El Fin de los Inicuos” (1986), considerados clássicos absolutos em seu país e deixando o nome do V8, entre os principais responsáveis pelo crescimento e engajamento do Heavy Metal na Argentina. A música “Destrucción” pode ser conferida em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify: https://open.spotify.com/track/61GE2qv11ouKGxA6m42PG3?

Nenhum comentário:

Postar um comentário