sábado, 14 de setembro de 2024

Acabaram as bandes de rock

 Ricardo Vignino - violeiro e integrante do Moda de Rock*


Acabaram as bandas….

Eu comecei a tocar foi pra ter uma banda, virar músico foi consequência.

Com 12 anos assisti à  primeira dição do Rock in Rio pela TV e pensei é isso que eu quero fazer da minha vida! Meu irmão estava lá com seus 21 anos,.

Na segunda edição eu fui com os meus 18 anos ver as bandas da minha época no auge, ano que eu também larguei a escola e o trabalho por causa de uma banda. Costumo dizer que eu tenho banda antes de aprender a tocar.

 Com as bandas que tive aprendi o que é convivência, política, gestão financeira, amor e ódio. Voltei no Rock in Rio só em 2015 pra participar do show do Lenine.

Vendo um video do Rick Beato [músico e produtor norte-americano que tem um canal de vídeos poplar o YouTube) ontem sobre o fim das bandas me deu uma tristeza profunda, pois foi isso que foi a intenção de tudo na minha vida. Lancei 8 álbuns com bandas que eu criei. 

Das 400 músicas mais tocadas no Spotify existem apenas 3 bandas formadas nos últimos 10 Anos! E não estou falando de rock apenas!

 Talvez seja o excesso de tecnologia, individualismo et talvez preguiça também que provocou isso, falando em rock, os jovens não se conectam mais com o estilo,

* Texto extraído do Facebook

 basta ver as vendas dos ingressos do festival, o único dia que os ingressos empacam é o dia do rock. É a vida, se você acha que não tem rock no festival pergunto se a artrite do seu joelho permitiria, se o seu remédio da pressão está em dia e se está indo ao geriatra regularmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário