terça-feira, 14 de maio de 2024

Antonio Araujo anuncia a saída da banda Korzus

 A realidade falou mais alto e uma instituição do rock nacional perde um integrante depois de 16 anos. o guitarrista Antonio Araujo oficializou a saída do Korzus após a apresentação que a banda fez no Summer Breeze Brasil, em São Paulo, no final de abril.

Em entrevista ao canal heavy Talk, no YouTube, o guitarrista, que mora em Recife, em Pernambuco, confirmou a informação e disse que a separação foi amigável e que já vinha sendo tratada há algum tempo.

"As coisa ficaram mais difíceis depois que eu minha esposa decidimos voltar para Recife para o nascimento de nosso filho", diz o músico. "Trabalhar a distância não funciona no Korzus e chegamos à conclusão de que era melhor para todos a minha saída."

Ele descartou a informação de que a sua participação na banda Matanza Ritual tenha sido o motivo da separação. "Apesar de hoje o Matanza Ritual ser a minha principal ocupação, por ter uma agenda com muito m,ais shows, a questão é que a distância comprometeu meu trabalho com o Korzus. Mão quero atrapalhar a banda, jamais, por isso minha partida foi necessária;"

Araujo ficou 16 anos no Korzus e gravou dois álbuns, "Discipline of Hate " e "Legion" e fez vários agradecimentos à banda e aos ex-companheiros. "Se hoje eu sou conhecido no metal nacional e no mercado como um todo, foi graças ao Korzus. Aprendi demais e serei eternamente grato a todos eles e a tudo o que aprendi."

Ele entrou na banda em 2008 para ocupar o posto de Silvio Golfetti, um dos fundadores da banda, que se afastou para trabalhar como empresário nos ramos musical e comércio eletrônico. 

Há três anos tinha sido convidado para integrar o Matanza Ritual, um projeto do cantor JImmy London, ex-Matanza. os dois estão compondo material para o projeto que virou banda. I Korzus, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente nem sobre a saída de Araujo ou sobre eventual substituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário