sexta-feira, 3 de maio de 2024

As atrações mais interessantes 'roqueiras' do C5 Fest

Neste ano recheado de festivais de música no Brasil, nenhum foi tão ousado e diferente na escalação das atrações quanto o C6 Fest, que herdou a tradição de organização e expertise dos antigos Free jazz Festival e TIM Festival, com foco no jazz, lues e outros gêneros.

Em 2024, o elenco que pode ser relacionado com o rock, blues e música pop tem . A edição de 2024 do festival acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. poucas atrações, mas que são muito interessantes pelo inusitado em de certa forma, pela novidade.

O nome mais legal é a dupla americana Black Pumas, que vem com banda completa de apoio. Transformou-se em um grande combo de rhythm & blues e soul music contagiante e que trará um show bem diferente daquele que exibiu, anos atrás, em um festival no interior de São Paulo.

Black Pumas surgiu em Austin, no Texas, no encontro de Eric Burton, artista de rua da Califórnia, e Adrian Quesada, guitarrista e produtor vencedor do Grammy, A soul music era a paixão dos dois e casou bem com a voz maravilhosa de Burton. Dois de seus hits são fantásticos:  "Colors" e "Black Moon Rising".

A cantora e guitarrista americana Cat Power (nome artístico de Charlyn Marshall) já foi considerada a musa da música alternativa nos anos 1990 e 2000, além de ser referência lírica e musical  no folk. Seu jeito de tocar violão é peculiar e admirado por muita gente. Com 11 álbuns na carreira, é uma das artistas consideradas independentes mais respeitadas do mundo.

A caminho dos 45 anos de criação,. a dupla inglesa Soft Cell resgata alguns dos bons tempos da cena pop eletrônica dos anos 80, embora seja mais adequado classificá-la coo "synth pop".

O maior hit da banda formada por Marc Almond (vocais) e David Ball (teclados, sintetizadores, guitarra) é uma versão de uma música que foi hit nos anos 60 com Gloria Jones, "Tainted Love". Essa versão fez tanto sucesso que comumente é atribuída a eles como autores. São largamente cultuados pelo público LGBTQIA+.

E tem o Pavement, grande banda de rock genuinamente independente e alternativa. Chhgou a ser rotulada como banda grunge anos 90, para pilhéria de seu líder, o cantor Stephen Malkmus. Indie por excelência, costuma não fazer concessões, o que lhe garante um público fiel. talvez seja o artista que faça o som mais sujo e pesado do evento.


AUDITÓRIO IBIRAPUERA (Plateia Interna

SEXTA, 17 DE MAIO  

Jakob Bro 'Uma Elmo'
Jihye Lee Orchestra
Charles Lloyd Quartet
Daniel Santiago e Pedro Martins

DOMINGO, 19 DE MAIO
Dinner Party ft. Terrace Martin, Robert Glasper and Kamasi Washington
Chief Adjuah

ARENA HEINEKEN, TENDA METLIFE, PACUBRA

SÁBADO, 18 DE MAIO

Black Pumas
Raye
Ayra Starr
Cimafunk
2manydjs (Live)
Soft Cell
Romy
Jaloo convida Gaby Amarantos
Pista Quente
Fausto Fawcett
Valentina Luz

DOMINGO, 19 DE MAIO

Daniel Caesar
Baile Cassiano
Young Fathers
Paris Texas
Pavement
Cat Power sings Dylan '66
Noah Cyrus
Squid
Jair Naves
David Morales (Sunday Mass)
Dj Meme

Nenhum comentário:

Postar um comentário