terça-feira, 7 de maio de 2024

Banda Mrenna é a primeira afetada pela tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul

Os primeiros artistas brasileiros a sofrerem com as tragédias climáticas do Rio Grande do Sul foram os músicos gaúchos da banda Marenna, que foram obrigados a cancelar uma miniturnê pela Europa neste mês de maio.

Batizada de “Ten Years After Tour”, essa seria a primeira turnê europeia do grupo e passaria por Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça e França A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna.

Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente “Voyager”, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial.

A banda optou pelo cancelamento do primeiro giro internacional porque todos os integrantes foram afetados pelas enchentes e as devastações causadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril. 

Com dois integrantes vivendo em Caxias do Sul e três em Porto Alegre, a banda encontra-se isolada no estado, sem alternativas, seja por via aérea ou terrestre, de pegar seu voo para Amsterdam (Holanda) que sairia no dia 7 de maio do aeroporto internacional de Guarulhos na Grande São Paulo.

Nas redes sociais, o Marenna divulgou o seguinte comunicado: :

“É com pesar em nossos corações que nos dirigimos a vocês para informar o cancelamento da nossa aguardada tour “Ten Years After” na Europa. Neste momento, priorizar o bem-estar de nossa equipe, famílias e amigos tornou-se a prioridade.

Os recentes eventos de catástrofe ambiental em nosso estado impactaram diretamente membros de nossa equipe, bem como nossas famílias, além de terem afetado negativamente os sistemas aéreos, ainda instáveis, e toda a logística planejada.

Após um ano de planejamento e dedicação incansável para que essa tour se realizasse, tomamos esta decisão com grande peso emocional, mas com a convicção de ser a mais sensata dada a atual conjuntura.
Entretanto, queremos assegurar a todos os nossos apoiadores, amigos, bandas parceiras e contratantes que este cancelamento representa apenas uma pausa momentânea. 

Assim que as circunstâncias permitirem, estaremos reagendando esta tour com renovado entusiasmo e energia.

Expressamos nossa sincera gratidão por todo o apoio e compreensão neste momento desafiador. Juntos, superaremos esses obstáculos e estaremos de volta em breve.
Atenciosamente,

Rod, Luks, Edu, Bife, Arthur, nosso manager Eliton e Som do Darma.”

Eliton Tomasi, manager do Marenna e responsável pelo agendamento da turnê, acrescentou.

“Quem trabalha nesse meio sabe dos desafios de se planejar e agendar uma turnê como essa. É um trabalho de, no mínimo, um ano. Há um profundo sentimento de frustração nesse momento, é claro, mas isso não é nada perto da dor e do sofrimento que muitas pessoas estão passando lá no Rio Grande do Sul. 
Por sorte, sem exceções, todos os contratantes dos shows na Europa foram solidários com a situação e já se prontificaram em reagendar novas datas, talvez ainda esse ano. Agora o foco é colaborar com os mais afetados pela tragédia, inclusive vamos compartilhar nos próximos dias uma ação nas mídias sociais do Marenna.

Esses momentos de dificuldade permitem-nos conhecer mais sobre nós e sobre os outros, e tenho sentido muito orgulho desses meus parceiros do Marenna nesses últimos dias. O Marenna, para mim, a partir de agora, não é só sinônimo de música do mais alto nível, mas também de ética, compaixão e coragem!”

Além de Rod, o Marenna também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário