sexta-feira, 21 de junho de 2024

Cavalera lança a regravação de 'Schizophrenia'

A banda Cavalera tornou-se sinônimo de metal extremo, um nome que até hoje é reverenciado, um legado familiar construído sobre décadas de agressividade musical. 

Em 2023, Max e Iggor Cavalera realizaram o que alguns diriam ser impossível: revisitaram seus primeiros lançamentos, "Morbid Visions" e "Bestial Devastation", e os regravaram com uma intensidade de quebrar ossos. Um risco que poucos ousariam tentar, mas eles alcançaram com arte e proficiência seu som cru característico por meios que só poderiam ser descritos como mágicos ou uma viagem no tempo.

Hoje, a banda lança o capítulo final de sua trilogia dos primórdios, "Schizophrenia". O álbum icônico em termos de thrash e death metal, é um nome familiar para aqueles de nós que se dedicam ao metal extremo. Foi o ponto em que os Cavaleras refinaram suas músicas sombrias, sujas e influenciadas pela velocidade, em algo um pouco mais maduro, desenvolvido e técnico.

Para celebrar o lançamento, a banda oferece aos fãs um novo single, “Nightmares Of Delirium”. A música é um bônus para o álbum histórico de 1987 e apresenta letras do filho de Max, Igor Amadeus Cavalera.

Max Cavalera declara: “‘Schizophrenia’ esteve trancado em um hospício por quase 37 anos. Estou muito orgulhoso de trazê-lo para o futuro com um som moderno sem perder sua mentalidade da velha guarda. Completo com uma nova faixa bônus, ‘Nightmares of Delirium’, criada especialmente para este álbum. Thrash até a morte!”

Iggor Cavalera comenta: “Olá, headbangers… Mal posso esperar para que todos vocês ouçam nossa versão regravada de ‘Schizophrenia’. É um trabalho de suor e amor… Vejo vocês no pit.”

Os irmãos Cavalera, conhecidos por suas colaborações, convidaram Travis Stone (Pig Destroyer) para assumir as guitarras no novo álbum, uma escolha evidente desde os primeiros acordes. Completando a formação, outro ex-membro retorna à família: Igor Amadeus Cavalera (Go Ahead and Die, Healing Magic) no baixo, consolidando uma cozinha rítmica poderosa e vibrante ao lado do irmão Iggor.

Crentes de que as músicas mereciam uma sonoridade moderna, os Cavalera regravaram o álbum Schizophrenia entre 15 de abril e 5 de junho de 2023 no Focusrite Room, em Mesa, Arizona. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Arthur Rizk (Soulfly, Go Ahead and Die, Turnstile).

A icônica capa, que há décadas fascina fãs, também foi revisitada. Nenhum detalhe foi deixado de lado: a arte original foi cuidadosamente restaurada em aquarelas pintadas à mão por Eliran Kantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário