quinta-feira, 11 de julho de 2024

Gestos Grosseiros interrompem turnê europeia em meio a litígio com promotores

Ainda é forte  sonho de bandas rocl de países periféricos de fazer uma turnê bem-sucedida pela Europa e, assim alavancar uma carreira internacional, seguindo passsos de nomes brasileiros como Sepultura, Angra, Jrisium Nervoa, Crypta e mais algumas. 

Para s pauloistas do grupo Gestos Grosseiros, dey tudo errado na mais recente passagem pelo continente europeu, em que o sonho virou pesadelo - i ckuchPe é invetitável.

pelas redes sociais, a banda informou que teve de interromper o giro pela Eutopa depois de apnas um show realizado na Polônia. O motivo foram divergências e desavenças com os responsáveis pela promoção da turnê, a ampresa italiana Etrurian Legion Production. 

De acordo com os brasileiros, houve descumprimento de termos acordados anteriormente, com a cobrança de forma integral dos custos logísticos. A empresa nega, informando que a banda sabbia que teria de pagar com antecedência e não cumriu o combinado.

Os músicos relataram o furto de instrumentos musicais e vandalismo, além da total falta de apoio o promotores do evento .Segundo o guitarrista Kleber Hora, "a produtora Etrurian Legion Promotion simplesmente abandonou o trio no hostel em que estavam o primeiro show, feito no dia 4 de julho, levando todos seus instrumentos e merchandising alegando falta de pagamento”,,

Hora disse “50% do valor já havia sido pago, 30% seria adiantado após esta primeira apresentação e o restante seria acertado no decorrer da turnê, porém o produtor não aceitou”.  

O responsável pela Etrurion Legion Produdtio, Alessio Medice, rebateu as acusações dos brasileiros e disse que os brasileiros não cumpirram as regras acertadas ainda antes da turnê.  Ele afirmou que a gestos Grosseiros desrespeitou  seu trabalho e que criou o caos na turnê.

Em e-mail enviado com exclusividade ao Combate Rock, Medici deu a sua versão dos fatos:. Amensagem contém mais de prints de conversas por whatsapp entre Medici, a banda e produtores de shows, e avaixo está o texto escrito pelo promotor italiano:

"Depois de três dias do entrevero que me obrigou a expulsar Gestos Groceiros do turnê europeia, e depois das difamações contra mim pela forma como decidi agir neste caso - e das ameaças recebidas do Brasil por parte da habitual nota pelas redes sociais, simplesmente digo que isso era o mínimo reservado às bandas que não respeitam meu trabalho e criam caos onde trabalhamos há muitos anos.

Minha casa Minhas regras. A banda não pagou o trabalho conforme combinado Há um ano, na hora da assinatura do contrato, atrasou dois meses, quebrou o acordo, colocando em risco todos os 20 shows previstos. Eles não adiantaram nenhum euro e nunca devolveram o dinheiro.

Aiantamos as coisas com o nosso dinheiro para evitar problemas e por respeito à banda que faria a turnê com eles. Entendo que o problema é de todos. 'Vocês atrasaram o dinheirom eu espero e ajudo vocês."

Quando chegaram à Polónia, não tinham dinheiro. Eu sabia. Eu esperei eles pegarem seus equipamentos, mas eu sabia que seria a minha garantia de pagamento. E seria também uma forma de manter o respeito da equipe da banda que também faria a turnê. dos promotores locais e da equipe técnica de som. A regra é clara e simples: pague o meu serviço e banda sairá em turnê.

Eles realmente não se importaram e não agiram bem na primeira noite, não se comportaram bem. Exageraram na bebida. 

Eu tenho dignidade e tenho um limite, mas mesmo assim dei a eles outra chance quando peguei o equipamento deles e disse: 1Paguem o serviço para seguirem na turnê.' Eles disseram que não tinham o dinheiro. 

Sim, destruí tudo depois que difamaram meu nome: Chamaram-me de ladrão. Agora parte das redesosciais está contra mim. Eu não ligo. Isso é  o mínimo reservado a quem não paga e a quem não respeita os acordos. Se agissem assim no Brasil seriam mortos.

Espero que sirva de lição para as próximas bandas que tentem me foder. Vocês querem ser metal, mas são maricas e manipuladores totais da opinião das pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário