quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Notas roqueiras: O Ritmo, Rodigo Sha, Lobão, Sirenia, Nevermore...

O Ritmo (FOTO: DIVULGAÇÃO)



- O projeto O Ritmo, liderado pel saxofonista brasileiro Rodrigo Sha, está lançando o álbm "Brazilian Oil" recheado de convidados especiais.  Rodrigo Sha na sua inquietude, começou a compor e produzir músicas com os sons da sua plataforma musical com o intuito de expor os músicos que estão lá, dar créditos a eles e enaltecer a qualidade dos colaboradores que estão na plataforma, ao mesmo tempo, criando um canal artístico com uma sonoridade autêntica e cheia de alma para o mundo, e logicamente que Sha conduz, produz, compõe e toca. O foco é o som do Brasil para o mundo, nossa riqueza gigante de sons, levadas, ritmos, sotaques, algo que realmente só existe no Brasil nesse planeta. Nesse primeiro álbum intitulado “Brazilian Oil”, que já está nas plataformas digitais, O Ritmo conta com um time de altíssimo nível de músicos colaboradores como: Marcos Suzano, Zé Paulo Becker, Jam da Silva, Magrus Borges, Ricardo Imperatore, Cássio Cunha, Scott Feiner, Jovi Joviniano, Ella & The Bossa Beat, Afro2Brazilians e Rodrigo Sha. Escute nas plataformas digitais.  ou acesse em https://onerpm.link/brazilianoil

- O show do cantor Lobão no Blue Note São Paulo vai ter data extra. Após esgotar os ingressos para as duas apresentações do dia 18/01, o artista retorna ao palco da casa na noite de 19/01, às 19h, para um show extra. Ele vai apresentar no Blue Note o show "Luau Indoor", um espetáculo intimista, cheio de histórias e com grandes clássicos do artista. O músico compartilha não apenas seus sucessos, mas também as histórias por trás das canções, revelando o processo criativo, as inspirações e os momentos que marcaram sua trajetória. Os ingressos estão à venda no Eventim. O espetáculo convida o público a uma viagem musical única. Diferente da turnê elétrica. Lobão Power Trio, o Luau Indoor cria um ambiente de proximidade e emoção, em que o artista e sua plateia celebram juntos a vida, a arte e as memórias. "Luau Indoor" é um mergulho na carreira de Lobão, onde cada música do repertório não se resume apenas em melodias e harmonias, mas também histórias que ajudam a construir a narrativa de uma vida dedicada à arte. Com clássicos como "Me Chama", "Vida Bandida", "Rádio Blá" e "Canos Silenciosos", Lobão guia o público por momentos marcantes de sua trajetória, compartilhando detalhes de como essas músicas nasceram, as emoções que carregam e o impacto que tiveram em sua vida e na cultura brasileira.

Serviço - Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional - Avenida Paulista 2073 - 2º Andar - Consolação - São Paulo/SP

Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

O formato voz e violão valoriza cada acorde e palavra, criando uma conexão direta entre Lobão e os espectadores. É uma oportunidade rara de conhecer de perto o lado humano e criativo de um dos artistas mais icônicos da música nacional.

-A banda norueguesa de mal sinfônico Sirenia tocará no Brasil em março de 2025. Serão seis sows no país, dentro de ma turnê latino-americana com 14 apresentações. As datas s]ao as segintes:

22/03: São Paulo (Sadness and Pain Festival) — ingressos na Bilheto
23/03: Curitiba (CWB Hall) — ingressos na Bilheto
25/03: Florianópolis (Célula Cultural) — ingressos na Bilheto
26/03: Porto Alegre (Gravador Pub) — ingressos na Bilheto
29/03: Fortaleza (Ophera Music Bar) — ingressos na Bilheto
30/03: Rio de Janeiro (Agyto) — ingressos na Bilheto

- A banda americana Nevermore anunciou recentemente que vai retomar as a atividades sem dois de ss membros fundadores - Warrel Dane morreu no Brasil em 2017 e o baixista Jim Sheppard, atualmente fora da música e vivendo no Alasca. Sheppard criticou o guitarrista Jeff Loomis e o baterista Van Williams pela iniciativa e por não consltá0lo sobre o uso do nome da banda. Os dois estão fazendo audições para encontrar novos músicos e responderam ao baixista dizendo que "respeito costuma ser uma via de duas mãos e que, em certos momentos, é necessário deiaxr certas relações para trás."

Nenhum comentário:

Postar um comentário