Ana Canãs é uma cantora brasileira das mais versáteis e gosta de frisar que não se prende a rótulos. Seus seus projetos são definidos pela qualidade do repertório e, em muitos casos, pela sofisticação do material envolvido. Sem medo de arriscar, mergulhou fundo no repertório do cantor cearense Belchior, morto em 2017, saindo de lá com dois EPs e um álbum ao vivo bastante elogiado.
Ela encerra o ciclo de homenagens ao artista de Sobral em 26 de março no Rio de Janeiro,depois de concorrida apresentação em São Paulo. "Não poderia imaginar a dimensão que o projeto tomou quando fiz uma live, em plena pandemia. Foi insano ter sido assistida por mais de 600 mil pessoas. Essa turnê me emocionou tanto... é o momento mais bonito de toda a minha carreira! Encerrá-la com apresentações especiais em casas incríveis, acima de tudo, é o que o Belchior merece."
Devido à imensa repercussão e pedidos acalorados do público, o que era para ser uma apresentação única se transformou no show que já passou por mais de 150 palcos pelo Brasil e recebeu o prêmio de Show do Ano pela APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte. Um vídeo com 17 músicas foi gravado em Sobral, a terra de Belchior, e deverá ser disponibilizado na íntegra no YouTube. no YouTube.
Sem descanso, ela retoma a carreira autoral ainda em 2024. estou em estúdio gravando um disco novo que sai no segundo semestre, retomando o autoral. "Estou muito feliz, cercada de pessoas competentes que estão contribuindo muito nesse novo capítulo, vivendo o momento mais bonito de toda minha vida / carreira e só agradeço à todos que nos prestigiaram, fazendo parte dessa caminhada, que nasceu de uma live na pandemia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário