domingo, 10 de março de 2024

Outra morte em show de música no Rio de Janeiro

 Aconteceu de novo e não pode ser só coincidência. Mais um jovem sai de asa no Rio de Janeiro para ir a um festival de música e morre por questões de problemas de infraestrutura. Desta vez, um garoto de 25 o morreu eletrocutado durante uma forte chuva.

É bom lembrar que, no ano passado, uma moça dde 23 ano morreu no estádio o Engenhão enquanto esperava para ver a americana Taylor Swift. Foi no ano passado e atribuiu-se a morte ao forte calor, por mais que a infraestrutura o local fosse deficiente.

A morte desta vez ocorreu no Riocentro, um local aberto, durante o festival itinerante I Wanna Be Tur. João Vinícius Simões era de Maricá (RJ)e estava molhado. Encostou na lateral metálica de um  carro de food truck, que estava enetgiazda. Morreu praticamente na hora por conta da forte descarga elétrica.

É inaceitável que ocorra um acidente ridículo como esse. É inaceitável que um lugar como o Rio ofereça lugares perigosos e com parca infraestrutura, representando um perigo para os espectadores. É  lamentável que um evento dessa magnitude não se preocupe com esse tipo de "detalhe" que coloca em isco a vida de jovens.

É inaceitável que pessoas saiam de casa para curtir um show e morram eletrocutadas. A chuva é um fator de perigo para a vida humana na cidade do Rio de Janeiro, que se mostra um lugar insalubre, recebendo por isso cad vez menos eventos desse porte.

Portanto, são cabíveis os temores de que haja uma tragédia no show gratuito que Madonna pretende fazer neste an na praia de Copacabana. É uma cidade que parece estar despreparada para acolher megasshows.. O que nos leva a crer que aumentam as preocupações para o Rock in Rio, em setembro.

Na tarde deste domingo (10), os organizadores do I Wanna Be Tour divulgaram uma nota oficial lamentando o acidente e informando que está 'apurando o corrido, além de prestar solidariedade e atendimento à família do jovem". É pouco para uma empresa como a 30e..

 Ass autoridades públicas municipais e estaduais do Rio de Janeiro ainda não se manifestaram. Os próximos eventos da empresa precisam ser vistoriados e fiscalizados com rigor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário