quinta-feira, 4 de março de 2021

Manu Joker, do Uganga, cria projeto para resgatar lendas do metal nacional

 Marcelo Moreira



Precisamos de mais uma banda de covers (aquelas que fazem versão de músicas, geralmente clássicos, de outros artistas), ainda que recheada de nomes importantes do metal nacional? E isso em plena pandemia?

Em situações normais, não, já que neste século XXI a praga dos artistas covers tomou conta de naco expressivo do mercado underground de shows e festivais menores. 

Em situações de pandemia e levando-se em conta a natureza do projeto, por que não? É o caso do grupo Manu Joker & The Rottens, que reúne músicos de alto calibre do rock pesado nacional.

Manu Joker, também conhecido como Manu Henriques, é o vocalista da ótima banda mineira Uganga, que marca presença nos palcos mais importantes do país. Entretanto, o veterano cantor também fez parte do Sarcófago entre os anos 80 e 90 tocando bateria.

E foi para resgatar o legado do importantíssimo Sarcófago que Manu decidiu criar o projeto paralelo com amigos da pesada e também históricos.

"A ideia neste projeto é tocar ao vivo o máximo que pudermos e quando pudermos, quando for possível. Vamos tocar o disco 'Rotting', do Sarcófago, na íntegra, além de músicas da banda Angel Bucther e clássicos do metal e do punk, mas com o nosso estilo", afirma o cantor.

Ok, é um tributo a si mesmo e a bandas de alguns amigos que estão coim ele nessa jornada, mas a causa é muito boa. Por mais que saibamos da relevância do Sarcófago para o rock nacional, o fato é que, junto a muitas e muitas outras legais, está relegada aos livros de história. Manu Joker resolveu corrigir, ao menos em parte, esse rumo da própria história.Portanto, louvemos a iniciativa.

A banda é formada por Manu Joker (Uganga, ex-Sarcófago, ex-Angel Butcher), Maurício Nogueira (Tribal Scream, ex-Matanza, ex-Torture Squad, ex-Krisiun), Braulio Drumond (Siriun, ex-Paul DiAnno), Michel Fonseca (Zarta, ex-Amazarak) e Vitor Munhoz (Zarta).

 Uma pequena amostra do que vem por aí:


Nenhum comentário:

Postar um comentário