Bunny Wailer (FOTO: DIVULGAÇÃO) |
Um nomes mais importantes da música morreu nesta terça-feira (2) e deixou o reggae muito mais triste. Bunny Wailer, o último integrante vivo da banda The Wailers, tinha 73 anos e estava internado em Kingston, na Jamaica, desde o ano passado em consequência de um derrame cerebral. As causas da morte, entretanto, não foram divulgadas.
The Wailers foi fundado no começo dos anos 60 por Wailer, Bob Marley e Peter Tosh. Foram a ponta de lança para a conquista dos mercados inglês e americano, principalmente com a ajuda de Chris Blackwell, o dono da Island Records.
Sensação musical do início dos anos 70, The Wailer teve bons momentos e, de certa forma, praticamente apresentou o reggae ao mundo.
No entanto, a banda começou a ficar pequena para as ambições do trio fundador e Marley saiu para se tornar uma lenda em vida, gravando álbuns memoráveis e se tornando praticamente sinônimo do reggae moderno, que era uma versão mais moderna do ska jamaicano e de outros ritmos da ilha.
Peter Tosh logo sairia também pra engatar uma carreira solo de sucesso, rivalizando com os dois ex-companheiros. Bom Marley morreu de câncer, em 1981 e Peter Tosh foi assassinado em 1987.
Wailer seguiu carreira solo no começo dos anos 1970, após o fim do da banda, e lançou mais de duas dúzias de álbuns como "Blackheart Man" e "Rock 'n' Groove". Ganhador de três Grammys de Melhor Álbum de Reggae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário