- O grupo de metal Killswih Engage vai lançar seu novo álbum This Consequence, que chega em 21 de fevereiro pela Metal Blade. A formação atual conta com Jesse Leach (vocal), Adam Dutkiewicz (guitarra), Joel Stroetzel (guitarra), Mike D’Antonio (baixo) e Justin Foley (bateria). A pré-venda já está disponível. A banda divulgou o clipe do novo single "I Believe". Veja em https://youtu.be/LgS-fkFOsRA
Repetition Of Pleasure". Resultado de uma pesquisa aprofundada de ritmos, melodias e samples de diferentes procedências globais – ainda que sempre conectadas às raízes eletrônicas e brasileiras do músico – o álbum surpreende a cada faixa. Para criá-lo, Mura baseou-se nas suas experiências psicodélicas, viagens pela Ásia e no seu processo pessoal com um curandeiro brasilero.
- Um álbum especial, “FIM DO MUNDO” é certamente o trabalho mais conceitual da banda menores atos, (a grafia é assim mesmo, em letras minúsculas). Eles partiram da ideia de contar uma história, construindo uma narrativa traçando uma analogia com um hipotético fim do mundo. “Esse é um disco construído no meio de um cenário onde tudo em volta estava desmoronando. É sobre viver esse fim do mundo, mas também sobre enxergar um mundo novo a partir disso. Depois de chegar no limite de tudo, ver o sol se abrindo, seguir em frente e recomeçar” – comentou o vocalista Cyro Sampaio. “Colocamos o nome de FIM DO MUNDO porque a gente sempre optou pelo exagero. Nos momentos pesados e nos mais leves, levamos no limite, explorando o que cada um sente no seu íntimo quando as coisas não saem exatamente como o desejado. Lidar com esse FIM DO MUNDO particular”.Assim, o disco traz 12 faixas divididas em três atos; “VAZIO”, “EM DEMOLIÇÃO” e “DEPOIS DO SOL E DA CHUVA”. Desde que surgiu, em 2002, o power trio carioca vai um pouco além do hardcore, incluindo elementos de outros estilos, mas neste disco foram ainda mais ousados.- A banda Overfuzz é uma das mais antigas e influentes bandas de rock autoral em atividade no estado de Goiás. Em 2025 chega aos 15 anos com bagagem de respeito: participações em importantes festivais nacionais, shows em 10 estados do Brasil (muitos deles ao lado de bandas internacionais consagradas) e dois álbuns de estúdio lançados. Para um marco especial, o power trio que mistura indie, stoner e hard rock se reinventa, amplifica horizontes e anuncia que lançará o primeiro disco cantado em português.
O primeiro single deste novo momento da Overfuzz é 'Sonho Americano', já no ar: https://rebrand.ly/SonhoAmericano_Overfuzz. Inspirada por bandas como Motörhead, Black Sabbath e Autoramas, 'Sonho Americano' critica, com ironia e rebeldia, a idolatria pela cultura dos EUA e a desvalorização da rica identidade brasileira. É uma canção acelerada, com muito fuzz e riffs cativantes, com um refrão contagiante que mostra, de imediato, como a língua portuguesa cai bem para a Overfuzz. O lançamento do álbum é um projeto contemplado pelo Edital de Fomento à Música 13/2023 do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário