- Os Beatles estavam desmoronando quando estavam compondo o que viria a ser o álbum "Let It Be" ou a crise foi supervalorizada diante de novas informações e pontos de vista? A polêmica levantada com o lançamento do filme "Get Back", de Peter Jackson, em 2022, ganhará novo capítulo com a reedição remasterizada do documentário "Let It Be", de Michael Lindsay-Hogg, lançado em 1970. Os Beatles se trancaram nos estúdios de Twickenham para tentar criar um novo disco e permitiram que tudo fosse filmado, dos ensaios aos diálogos, assim como os takes e gravação.. Os diretores tiveram acesso ao mesmo material bruto e Hogg fez um document´rio de pouco mais de uma hora retratando o clima melancólico de desentendimentos entre os quatro. Jackson fez um filme de sete horas, dividido em três partes, mostrando que nem tudo foi um desastre, apesar de o álbum não ter sido concluído naquele mês de janeiro de 1969. A plataforma de streaming Disney+ irá disponibilizar, em 8 de maio, uma edição remasterizada do Let It Be” será a primeira vez que o documentário de 1970, lançado uma semana após o álbum final do grupo, estará acessível ao público geral em mais de 50 anos.
- The Who ainda existe? Nem seu principal compositor sabe. Menso de um mês após comentar no jornal americano "New York Times"que existia a possibilidade de fazer uma turnê de despedida da banda, o guitarrista Pete Townshend parece ter mudado de ideia e afirmou ao podcast americano "Sound Up" que não há nada program,ado e que provavelmente tal turnê não ocorrerá. As idas e vindas do músico são uma tentativa de resposta ao companheiro de banda, o vocalista Roger Daltrey, declarou em mais de uma entrevista recente que The Who é uma coisa do passado para ele, "uma página virada". Daltrey tem 80 anos e não tem mais entusiasmo para encarar uma turnê mundial. Questionado se era o fim, ele desconversou e disse que precisava conversar com Townshend sobre isso. Este, por sua vez, vai completar 79 anos em maio e afirmou que há muito tempo não se empolga com os shows do Who. "Faço isso ainda pelo dinheiro, mas creio que sera bom fazer um giro de despedida", disse o guitarrista ao New York Times. O último show da banda ocorreu em agosto de 2023, na Inglaterra.
- Saboreando os bons resultados do disco de inéditas "Hackney Diamonds", lançado em 2023 após 18 anos sem novidades, os Rolling Stones dão uma respirada antes de decidir por ampliar mais uma turnê mundial. De bem com a vida e se divertindo aos 80 anos, o guitarrista Keith Richards gravou uma canção para um tributo ao cantor americano Lou Reed (ex-Velvet Underground). "(I'm) Waiting For the Man" ficou mais sacana e sarcástica na voz cavernosa de Richards, que também tocou guitarra e imprimiu um som mais bluesy a um tema que, originalmente, era sombrio e tinh lá suas doses de um outro tipo de sarcasmo. Assista abaixo a versão do stone:
https://www.youtube.com/watch?v=5NcJvi5TYEk
Nenhum comentário:
Postar um comentário