Santo Graal, de São Paulo, venceu o concurso "New Blood", promovido pela organização do evento, ára escolher uma banda promissora - não necessariamente nova ou novata - por meio de uma votação online, entre outras condições para a escolha.
O sexteto surpreende por se dar bem em um terreno minado, que é o metal sinfônico, um subgênero que andou saturado no mundo há cerca de dez anos com várias vandas "clones" de Nightwish (Finlândia) e Epica (Holanda), com suas vocalistas belas co,o sílfides inatingíveis com vozes angelicais, mas potentes.
E foi com um empurrão da voz pioneira do estilo, a finlandesa Tarja Turunen, que a santo Graal ganhou impulso para correr por fora e vencer o "New Blood", ganhando a preferência do público.
Abriu três apresentações de Tarja no Brasil em 2023 e as avaliações foram bastante positivas, o que impulsionou as buscas pelo nome da banda nas redes sociais.
Com quase 25 anos de existência, a banda sofre com uma instabilidade na formação p recentemente, passou por duas vezes pio mudanças drásticas, e quatro integrantes de uma vez.
A ótima vocalista Natália Fay permanece, mas Rebeca Montanha, que tocava cello e que era o ponto de apoio da cantora, foi para os bastidores e agora é uma das responsáveis pelo preparo técnico do som - fora da Santo Graal, essa é a sua profissão.
Entre os integrantes mais recentes, a tecladista Carol Claro não se contém ao falar do grande show que a banda fará no domingo, dia 28, ao meio-dia. "Ficamos estupefatos quando soubemos que tínhamos sido a banda escolhida. Não tínhamos muita expectativa quando nos inscrevemos , mas a empolgação aumentou quando ficamos entre as dez escolhidas", contou a musicista em conversa exclusiva com o Combate Rock.
Em processo de composição e gravação do próximo álbum, a banda não tinha programado tocar nos próximos meses, mas o Summer Breeze mudou os planos. "É uma grande oportunidade para impulsionar o nome do grupo. Não são tantas as bandas de metal sinfônico que atuam no Brasil e as expectativas são as melhores possíveis."
A moça tem boas referências musicais e demonstra isso nos palcos. Fã de Epica e nem tanto do Nightwish, a base do subgênero, Carol tem apreço muito grande pelo tecladista Jordan Rudess, do Dream Theater, outra banda que admira, mas surpreende ao declarar sua paixão pelo Deep Purple e pela sonoridade única de Jon Lord (1941-2012)
Durante a divulgação do single “Sunshine II”, a banda recebeu o convite para o show de abertura da cantora Tarja Turunen na sua turnê “Raw” em São Paulo, o qual ocorreu no dia 16 de abril de 2022 no Tokio Marine Hall. Como novidade, a banda lançou na ocasião deste show, o CD físico “Dark Roses Deluxe” contendo as músicas do álbum “Dark Roses” e mais cinco faixas bônus; Desde então é presença constante na abertura dos shows da cantora finlandesa pelo Brasil.
https://youtu.be/h7fmBqfCt28
Nenhum comentário:
Postar um comentário