A banda inglesa UFO encontrou uma forma melancólica de dizer adeus. Sem alarde, e com o lançamento de uma caixa com dois relançamentos de álbuns meio apagados, a instituição britânica de hard rock que brilhou nos anos 70 encerra a sua trajetória de 56 anos
"Covenant _ Sharks" é um pacite com três CDs, com os dois álbuns dos anos 90 mais um terceiro CD com um show registrado na cidade americana de Buffalo, em 1995, quando o guitarrista alemão Michael Schenker tinha voltado pela primeira vez ao grupo desde a sua partida, em 1979.
Os dois discos de estúdio são de um período em que a banda tentava recuperar alguma relevância depois do furacão grunge, que assolou o mundo no começo dos anos 90.
Schenker voltou ao grupo em uma experiência razoavelmente bem-sueedida no álbum "Walk on Water", de 1995, lançado primeiramente só no Japão - emorou dez anos ara sair em CD no resto do mundo. Era um disco com algumas boas canções, mas que demonstrava que a banda estava meio enferrujada e sem muita inspiração.
Conjunto marcado por constantes trocas de integrantes, surpreendentemente "Covenant", de 2000, e "Sharks", de 2002", contaram com a mesma formação: Schenker nas guitarras, Phil Mogg mos vocais (o único membro original desde a fundação), Pete Way no baixo e o veterano do blues Aysley Dunbar na bateria. Eles aguentaram firma mesmo com as constantes brigas entre Scjenker e Mogg.
Com versões remasterizadas e remixadas, deve agradar aos colecionadores e mais fanáticos, principalmente pelo terceiro CD com uma apresentação de bom nível e com alguma energia.
Não estava programado, mas o lançamento coincide com o anúncio do fim das atividades da banda feito por Mogg em uma entrevista ao site da revista inglesa Ultimate Classic Rock neste mês e abril.
“Acho que chegamos a uma conclusão da nossa história. Fizemos a última turnê britânica em 2019, logo antes da ovid. Foi o fim e aconteceu na hora certa", disse o vocalista esquecendo de mencionar que a banda fez alguns shows na Europa entre julho e agosto de 2022 - algum tempo depois, Mogg, hoje com 76 anos, sofreu um ataque cardíaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário