quarta-feira, 24 de abril de 2024

Nova música indica que a Malvada ficará mais 'perigosa'

Depois das "dores" do crescimento, vem a bonança e a consolidação de uma trajetória que parecia incerta, mesmo com os bons presságios. os elogios fortalecem, mas a prova de fogo vem agora, com o segundo álbum e um contrato internacional de distribuição.

A banda Malvada superou as desconfianças por conta de mudanças de formação e procura por uma identidade sonora e se prepara para explorar novos ares e novas perspectivas. O hard rock básico movido a blues e um acento pop está em transição para uma sonoridade mais densa, pesada e moderna, talvez fruto da parceria com a gravadora italiana Frontiers Records.

Se a parceria innica voos internacionais no futuro, o presente ainda está fincado no mais puro rock nacional. A vocalista Indira Castillo, que substituiu no ano passado Angel Sberse, uma das fundadoras, estreou em estúdio com uma versão envenenada de "Velha Roupa Colorida", de Belchior, que estourou na voz De Elis Regina (1945-1982).

No dueto com a cantora Cyz Mendes (da banda Plutão Já Foi Planeta), Indira expõe toda a sua sensualidade e a verve da ousadia em uma interpretação lisérgica e urgente, demonstrando que a transição do hard bleusy para um som diferente, com um pouco mais de peso, já começou..

"Veneno", o primeiro single autoral da nova fase da Malvada, e que precede o segundo álbum da banda, tem como novidade um baixo mais presente e insinuante, marcando o ritmo de forma contundente, algo que ainda estava discreto em "Velha Roupa Colorida".

"Aletra descreve muito sobre o que é ser mulher, sobre as nossas dualidades, sobre o que é ser veneno e ao mesmo tempo nosso próprio antídoto. Eu espero que as pessoas se comuniquem e se identifiquem com essa dualidade que existe no ser humano.", comentou Indira.

Rafaela Reoli, que também estreia nas duas músicas - substituiu Marina Langer no comecinho deste ano - é uma instrumentista versátil, com anos de atuação com a banda Black velvet, e causou ótima impressão nas vinhetas gravadas pelos produtores bandas para sucessos internacionais, entre elas "Mamma Mia", da banda italiana Manieskin. O baixo sinuoso e claro de Marina deu lugar a um baixo mais gorduroso e com timbre mais denso e pesado.

Exultante, a baixista ressalta a força do tema, que é reflexivo, mas ressalta o emporamento. "A música é a luz e sombra que existe no ser humano, que está muito presente na psicologia feminina, é justamente sobre a importância dessa dualidade."

Com um tema mais direto e empoderado, "Veneno" é a cara da nova fase, um pouco mais debochada e rebelde, que quase parte para a afronta. 

O que não muda é a guitarra esperta e com toques setentistas de Bruna Tsuruda, embora la tenha de se virar para dar conta de acompanhar a bateria de Juliana Salgado, agora mais vigorosa e rápida e, aparentemente, sem muitas firulas. 

O novo single causou muito boa impressão, assim como "mais Um Gole" antes do lançamento do álbum de estreia, a "A Noite Vai Ferver". nesta fase de consolidação, malvada justifica os elogios feitos pela cantora alemã Doro Pesch, que diz ter gostado do que ouviu da banda - ainda com Angel Sberse nos vocais - e a inclusão na lista da revista Rolling Stone Brasil entre os destaques da música brasileira nos próximos meses.

 Para Brna Tsuruda, tinha de ser esse o novo lançamento da banda. "Ela foi a primeira música que nós fizemos juntas com a nova formação, por isso é tão especial: foi o primeiro indício da nova era. A gente fluiu muito fácil, ‘Veneno’ foi a prova que a nova formação ia funcionar bem demais”.

"Veneno" foi produzida pelo experiente Giu Dagga, que já trabalhou Charlie Brown Jr, Roupa Nova , NX Zero, Fresno etc... e vencedor de três Grammys latinos. O videoclipe foi gravado em São Paulo com produção de Caike Scheffer e roteiro de Caike e Lívia Mendes. É o primeiro lançamento é pela gravadora italiana Frontiers Records

Sobre a questão musical, que definiu bem o que significa "Veneno" foi Juliana. "É puro suco do pop rock nacional. A gente pegou um pouco de tudo que a gente gosta de ouvir na música brasileira, no rock brasileiro, juntamos e ficou bem malvado."

https://www.youtube.com/watch?v=bZ8_BxIu_6g

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário