|
Anguish Project (FOTO: DIVULGAÇÃO) |
- A banda curitibana Naghost lançou o segundo lyric vídeo de seu EP de estreia, previsto para 2025. A música escolhida foi “Road to Èkó”, que narra um momento decisivo na jornada de Kayin, protagonista do universo lírico do grupo. O lançamento ocorre num momento especial para o quinteto, logo após o sucesso do show em que a Naghost abriu para o Massacration. Confira o videocliped e “Road to Èkó” aqui: https://youtu.be/BRPdDg42VEg. “Road to Èkó” remete a um sonho do jovem Kayin, em que ele reencontra o espírito de seu pai. Juntos, eles visitam uma pedreira e encontram Xangô, orixá da justiça e do trovão, que revela a missão de Kayin: iniciar uma jornada pela estrada rumo à cidade de Èkó, contribuindo para a expansão do culto aos orixás e ancestrais para além da África.
A banda, formada por André Mendes (guitarra e backing vocal), Julio Cezar Siqueira (baixo), Jefferson Moraes (guitarra), Caco Andrade (vocal) e Cayo Albuquerque (bateria e backing vocal), incorpora referências culturais e rítmicas afro-brasileiras ao heavy metal. André Mendes destaca a riqueza musical da faixa:
- A banda de rock alternativo
Terminal Guadalupe lança n em todas as plataformas digitais, o single “Vá Ser Feliz”, uma crítica bem-humorada à cultura dos haters (“odiadores”). Ouça aqui:
https://ditto.fm/va-ser-feliz. A canção também será apresentada em formato intimista no show “Os Contadores de Histórias”, nesta sexta-feira, no Teatro de Bolso, em Curitiba, às 20 horas. Os ingressos antecipados custam R$ 40,00. “Vá Ser Feliz” traz as mesmas iniciais de uma ofensa comum na linguagem virtual. “A gente brinca com isso, mas manda um recado claro contra o ódio e a covardia nas redes”, conta o guitarrista e vocalista Allan Yokohama.
- O
Anguish Project, projeto capitaneado pelo baixista, letrista e compositor Kaô (ex-Venus) e completado por Sergio Faga (vocal, Children Of The Beast), Denis Okuma (guitarra) e Fred Barion (bateria), estreia com o single e videoclipe "What's Believing?". A música, que conta com a participação do guitarrista André "Zaza" Hernandes (Capella, ex-Andre Matos e Angra) e teclado de Nei Medeiros, foi produzida por Kaô e Tito Falaschi, enquanto a engenharia de som ficou nas mãos de Roy Z (Halford, Bruce Dickinson) e Tito Falaschi. A mixagem ficou a cargo de Roy Z no Mountain View Studio, enquanto a masterização foi realizada por Maor Appelbaum (Sepultura, Faith No More, Halford, Armored Saint, Yes e outros) e John Douglass. O projeto se inspira em teorias filosóficas e psicológicas e, segundo o mentor e baixista Kaô, o nome Anguish Project reflete ideias de pensadores como Schopenhauer e Freud. "Schopenhauer descreve a vida como intrinsecamente ligada ao sofrimento, onde os breves momentos de prazer são apenas intervalos diante da infelicidade. Já Freud explora o conflito entre o Id, que representa os desejos, e o Superego, que simboliza a repressão, com o Ego buscando equilíbrio nesse embate constante, gerando o que ele chama de angústia", explica.
Confira o videoclipe, dirigido e editado por Xtudo Obze, em https://youtu.be/hXcv2Nue6fg
Nenhum comentário:
Postar um comentário