segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Notas roqueiras: Final Disaster, Volta da Jurema, menores atos...

Final Disaster (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- A banda Final Disaster fará um show em 21 de dezembro (sábado), no RedStar Studios (Rua Teodoro Sampaio, 512, Pinheiros, São Paulo – próximo ao metrô Clinicas), local bastante conhecido e de fácil acesso – onde apresentarão novas músicas, e gravarão o primeiro DVD da banda. O vocalista Kito Vallim falou sobre essas novidades: "O Final Disaster nasceu com o propósito de conectar as pessoas aos seus maiores medos de forma intensa. Mas essa intensidade nem sempre pode ser vivida por

 músicas e clipes. Você precisa ter a experiência! Então, depois de um tempo amadurecendo a ideia, vamos gravar o nosso primeiro DVD mostrando para o mundo a experiência de horror definitiva.”
Ele ainda completa dizendo: “Vai ser um show especial, com músicas inéditas, palco especial e uma performance que vai deixar muita gente acordada à noite, revisitando pesadelos!"
 
A banda piauiense de hardcore Volta da Jurema, que vem conquistando cada vez mais notoriedade e espaço no cenário nacional, nunca escondeu sua gratidão e respeito por aqueles que abriram caminho na cena: seus ídolos, referências e influências. Por isso, lançou hoje um single totalmente inédito em tributo a uma das bandas mais importantes e influentes do Skate Punk Hardcore brasileiro: "Skate Gralha", da banda do ABC paulista Grinders (@grinders_skatepunx), lançada originalmente no álbum "SkatePunkMusic", de 1987. Artur Fontenelle, baixista da Volta da Jurema, comentou: "Grinders, Ratos de Porão, Lixomania, Cólera e outras bandas foram fundamentais para que pudéssemos existir. O Grinders, até hoje, é uma das bandas mais importantes da cena e merece toda nossa admiração e respeito. 'Skate Gralha' é um hino entre skatistas e fãs de punk/hardcore, capturando a essência do movimento e transmitindo uma mensagem de autenticidade e resistência. Nossa versão traz um toque pessoal com uma parte de letra autoral, deixando a homenagem ainda mais nossa cara e conectando-se à proposta do som." A sonoridade de "Skate Gralha" combinava a velocidade do punk com elementos do hardcore, criando um som agressivo e melódico que dialogava diretamente com a cena underground e os skatistas da época de seu lançamento. "Sem sombra de dúvidas, tanto essa música como a banda influenciaram gerações de músicos e skatistas no final da década de 80 em diante", continuou o vocalista Felipe Barbosa, também grande fã da prática do skate. 
Ouça "Skate Gralha" na sua plataforma de streaming preferida em:
https://onerpm.link/269218550309


- Depois de “terremoto”, a banda menores atos lança uma música super pop, dessas que tanto letra como música ficam na nossa cabeça. A balada folk “não tem mais verão” nasceu no violão e, apesar de ser um pouco diferente das outras músicas do álbum, os integrantes perceberam que ela teria um lugar especial, até pela simplicidade e emoção que ela carrega. “Assim que a música ficou pronta convidamos o Rodrigo Suricato, vocalista e guitarrista do Barão Vermelho, para participar e ele topou. Foi uma honra! Ele é um grande músico que acompanhamos há um tempão, muito generoso e hoje está à frente de uma das maiores bandas de rock do país ", comentou o vocalista Cyro Sampaio. Depois de tudo gravado, na pós-produção, Pablo Greg inseriu arranjos de piano, órgão e cordas. Gabriel Zander assina a produção, mixagem e masterização. A música foi gravada no Estúdio Costella (SP), exceto as vozes de Suricato, gravadas no Betta Estúdio (RJ). Ouça aqui: https://menoresatos.lnk.to/naotemmaisverao

Nenhum comentário:

Postar um comentário