segunda-feira, 30 de maio de 2022

Notas roqueiras: Krisiun, Ronnie Hawkins, Rush...



- O trio brasileiro Krisiun anuncia o nome de seu seu novo álbum de estúdio, "Mortem Solis", que será lançado no próximo dia 29 de julho pela Century Media Records. Antecipando o lançamento do novo álbum, uma nova faixa, intitulada "Serpent Messiah", está lançada como primeiro single e ganhou um poderoso videoclipe dirigido por Estevam Romera. O 12° álbum da banda – Alex Camargo (baixo e vocal), Max Kolesne (bateria) e Moyses Kolesne (guitarra) – foi gravado no Family Mob Studio (Ratos de Porão / Crypta), em São Paulo, e mixado e masterizado por Mark Lewis, em Nashville, Tennessee. "Mortem Solis" vem com arte de Marcelo Vasco (Slayer, Venom, Dark Funeral). Veja o clipe em https://youtu.be/09OcuA6D01c

- Ronnie Hawkins, nome importante do rockabilly conhecido sob o nome "The Hawk", morreu em 29 de maio aos 87 anos de idade. A causa de sua morte não foi divulgada. O músico canadense foi influente no desenvolvimento da cena do rock sulista norte-americano devido ao seu trabalho pioneiro nos anos 50 e 60. Nesta época ele tocava com uma banda de apoio chamada The Hawks, que incluía Robbie Robertson, Rick Danko, Levon Helm, Garth Hudson e Richard Manuel, no que mais tarde se tornaria a banda de apoio de Bob Dylan, e ainda mais tarde viria a ser a The Band.

- A Editora Denfire anunciou o lançamento de "RUSH - Uma Cápsula do Tempo Visual: Moving Pictures - Permanent Waves - Hemispheres", livro inédito no Brasil do fotógrafo Bill O’Leary. Bill é fotógrafo há mais de 40 anos e começou sua carreira em meados da década de 70 depois de ter ido a um show no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Sua lista de shows fotografados incluem além do RUSH, bandas como AC/DC, Anthrax, Blue Oyster Cult, Judas priest, Overkill, Queen, Slayer, ZZ top e outros. As fotos, algumas inéditas, foram tiradas durante tours da banda pelos EUA para divulgação dos discos "Hemispheres" (1978), "Permanent Waves" (1980) e "Moving Pictures" (1981), um período de ouro do trio canadense. Foram usadas câmeras analógicas de 35 mm e algumas possuem pequenos textos descritivos, mas o foco fica mesmo nas incríveis fotos de Bill. "RUSH - Uma Cápsula do Tempo Visual: Moving Pictures - Permanent Waves - Hemispheres" foi lançado no tamanho A5 em papel couchè 115g e contém 68 páginas. O livro pode ser encomendado no site da Editora Denfire por R$ R$49,90 (frete incluso para todo o Brasil).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário