Do site Roque Reverso
Sucesso dos Anos 1980, a música “The Final Countdown”, do grupo sueco Europe, atingiu feito importante na primeira quinzena de junho de 2022. O clipe deste hit do hard rock superou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube.
É a primeira faixa da banda a atingir esse feito.
Pertencente ao disco de mesmo nome, lançado em 1986, “The Final Countdown” é um dos maiores sucessos do Europe, ao lado da balada “Carrie”, que também está no mesmo álbum.
Como sempre relembra o Roque Reverso, o YouTube surgiu em 2005 e muitas bandas demoraram para criar canais oficiais ou até mesmo colocarem seus vídeos na plataforma. Com isso, é comum os vídeos contarem com bem menos visualizações do que deveriam.
Não há dúvidas de que o clipe de “The Final Countdown” já foi visto muito mais vezes do que a marca alcançada no YouTube, já que a MTV era o grande canal de visualização anteriormente e era uma febre exatamente nos Anos 1980.
Além desse detalhe, antes de as bandas apostarem em canais próprios, os fãs postavam os clipes no YouTube. Ainda hoje há grupos que não possuem canais específicos e há clipes com qualidade bem discutível na plataforma.
Entre as bandas que ultrapassaram a marca de 1 bilhão de visualizações estão, por exemplo, o Nirvana, que atingiu tal feito em dezembro de 2019 com o clipe de “Smells Like Teen Spirit”.
Em 2021, dois outros nomes gigantes do rock também ultrapassaram a marca de 1 bilhão de visualizações. O Bon Jovi se juntou ao seleto grupo com o clipe de “It’s My Life” e o Metallica com o vídeo de “Nothing Else Matters”.
O Guns N’ Roses é outra banda, com músicas com esses feitos, como “November Rain” e “Sweet Child O’ Mine” na seleta lista.
Menos badalada, mas com um hit estrondoso nos Anos 90, a banda 4 Non Blondes também já ultrapassou as mais de 1 bilhão de visualizações com o clipe de “What’s Up”.
Grupos gigantes do rock e de diferentes décadas, como os Rolling Stones, o U2, o Pearl Jam e o Foo Fighters, ainda não possuem a marca de 1 bilhão de visualizações com clipe algum no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário