Por que demorou tanto? Artistas contemporâneos, Ozzy Osbourne, ex-Black Sabbath, e o guitarrista Jeff Beck se juntaram em uma colaboração para o próximo disco do cantor de heavy metal e o resultado é ótimo.
"Patient Number 9" é o primeiro single de Ozzy em relação ao novo trabalho e é diferente de tudo o que ele já fez. O veterano Jeff Beck, considerado o maior guitarrista vivo e o melhor guitarrista branco de todos os tempos, emprestou sua genialidade e transformou uma canção simples em algo relevante.
Ozzy teve a sabedoria de deixar Beck brilhar tanto nos riffs como nos solos arrebatadores.. O guitarrista brilha intensamente tanto nos fraseados bluesy como nos ataques com timbres modernos e eficientes, dando uma cara contemporânea à canção, repetindo o feito de "Loud Hailer", seu último disco de inéditas, de 2017.
Beck continua experimentando e surpreendendo, como frequentemente faz. A canção faz com que Ozzy soe revigorado, moderno e diferente, pronto para ser apresentado a nova geração que busca inspiração em roqueiros mais velhos.
A parceria com Elton John em "Ordinary Man", canção do último disco de mesmo nome, já indicava um caminho promissor. Ozzy abraçou o pop com uma balada pungente e uma interpretação que casou bem com a voz magnífica de Elton, revelando um lado mais sutil do cantor de heavy metal.
O novo disco de Ozzy trará outras parcerias interessantes, embora uma das mais esperadas, a com Jimmy Page, ex-Led Zeppelin, não ocorrerá por recusa deste. Seria interessante vê-lo transformar uma música de um contemporâneo da mesma forma que Beck fez. Para compensar, teremos Eric Clapton em um blues pesado.
https://www.youtube.com/watch?v=h_6DfxA6LiI
Nenhum comentário:
Postar um comentário