quarta-feira, 7 de abril de 2021

Notas roqueiras: Daniel Siebert, Buffalo Ruffus, Oitão, Bonfire Season...




- O cantor Daniel Siebert lançou a música "O Preço", segundo single de 2021, produzido por Oliver Dezidério no ODZ Music. Em meio a tantas músicas fazendo apologia ao uso de drogas e outras substâncias alucinógenas, Daniel faz o contraponto perguntando ao ouvinte: - Quantas vidas se perderam? Cercada por uma sonoridade cheia de distorções, características no grunge dos anos 2000, o instrumental irreverente e intenso traz sua mensagem profunda e confrontadora. A faixa já está disponível nas plataformas digitais Spotify, iTunes, Deezer, Apple Music, TIDAL e Palco MP3. Spotify: http://spoti.fi/3aYSLEp; iTunes: http://apple.co/3pVaCAk

- Buffalo Ruffus estreou o lyric video para “Confronto Final”, música que faz parte do CD “A Ilusão da Segurança”, trazendo um pensamento reflexivo sobre os tempos em que vivemos, as relações virtuais e seus impactos na sociedade e de que maneira isso transparece estagnação, hipocrisia e tantos outros conceitos distorcidos da humanidade. “Confronto Final” fala sobre o cansaço, confusão, e as lutas diárias de quem continua seguindo em frente. Confira “Confronto Final” no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=EuvVNoP4kXU

- A banda de hardcore metal Oitão lança o videoclipe do último single, a agressiva e old school 'Covid-19/Abismo'. A produção é da Canil Records, com direção de João Pilha. O vídeo foi lançado no último sábado (27), no canal Resistência 904, por meio do projeto Art Against the System: https://tinyurl.com/oitaohc-covid19-abismo.

- Com o intuito de experimentar novos caminhos, Bonfire Season é um projeto musical criado em meados de 2017 por integrantes de bandas ativas do cenário musical hardcore e metal de São Paulo. A sonoridade é agressiva, que leva o peso à exaustão por meio de riffs técnicos e carregados, como o single “1000 Years of Pain”, lançado nas plataformas de streaming via Artico Music. 
Ouça aqui: https://ps.onerpm.com/3143160765. O primeiro registro foi lançado de forma independente, em 2018, o EP homônimo com quatro faixas, com tempos cadenciados e temas que abordam o nascer e o morrer. O vídeo intercala cenas da banda tocando em estúdio e imagens que remetem ao caos na sociedade do último ano devido à pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário