quarta-feira, 28 de abril de 2021

Notas roqueiras: Hecatombe, Beaten to Death, Angelus Apatrida, Neuróticos...

 


- O Hecatombe, formado por Nyk de Pieri (vocal, Ultrasonic e Brazzeria), Mauro Caldart (guitarra), Wood Lusa (baixo, Two Step Flow) e Boll3t (bateria, Area 55 e Aboleth), lançou o single "Yoga", trazendo três versões para a música, disponibilizada em mais de 70 plataformas digitais. O lançamento é um mergulho cronológico no processo de composição da faixa, um rock agressivo bem ao estilo da banda: a primeira e mais antiga versão, então intitulada "Lenheterson", traz um instrumental com pouco mais de quatro minutos; a segunda, mais extensa, com seus quase sete minutos, ganhou letra e voz de Vinícius Augusto (Grandfúria, Férias no Paraíso); já a terceira é uma versão mais enxuta da anterior e integra o mais recente álbum do grupo, "Mental Riot" (2020) Cada versão de "Yoga" tem seu próprio lyric video e todos constam no canal https://www.youtube.com/user/hecatombetv/. Além do single, um minidocumentário será lançado em breve. “Ele vai reunir todas as pessoas que fizeram parte desse projeto, contando um pouquinho como foi esse processo. Vai focar bastante na parte autoral, de como se desenvolve a ideia, o porquê de uma decisão tomada e de uma não tomada, como se chegou ao resultado final", conclui Boll3t. A faixa "Yoga" faz parte do repertório do álbum "Mental Riot", disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Civil Alien Records em https://orcd.co/naqr2yz

- A banda norueguesa de grindcore melódico Beaten to Death enfim lança o quarto e a último EP da série sobre florestas ao redor do mundo: "Laat maar, deel vier: ik verhuis naar Endor". Ouça aqui: https://orcd.co/xpz7rv3. O título do registro, em português, significa “Vou embora, parte quatro, estou me mudando para Endor” gira em torno da floresta da cinematográfica lua do universo Star Wars, habitada pelos simpáticos ewoks. “Nosso quarto e último capítulo de exploração florestal nos leva à luxuosa lua santuário do planeta gasoso Endor. A lua de Endor, circundando o planeta gasoso Endor, tem dois sóis, Endor I e Endor II. É o lar das espécies Ewok, Dolok e Yuzzum”, contextualizam os noruegueses. Musicalmente, o EP é o mais diversificado da série criada pelo Beaten to Death. O grindcore em ‘Ik verhuis naar Endor’ é diluído nas quatro faixas com passagens ainda mais cadenciadas, melódicas e intro.

- Em abril a Xaninho Discos disponibilizará no mercado brasileiro, os novos álbuns das bandas Cannibal Corpse (Violence Unimagined), Angelus Apatrida (Angelus Apatrida), Baest (Necro Sapiens), Neuroticos (Kill For God) e o relançåmento do Delinquentes (Pequenos Delitos), além da versão em vinil do Baixo Calão (Necrológio):

+ Em seu 15º álbum, os americanos do Cannibal Corpse voltam com sua fórmula brutal de um Death Metal ultra técnico e agressivo, aliado a suas letras doentias ao melhor estilo Gore. “Violence Unimagined” (2021) marca a estreia do novo guitarrista, Erik Rutan, velho conhecido dos bangers, por fazer parte da banda Hate Eternal – substituindo Pat O’Brien.   

+ Os espanhóis do Angelus Apatrida chegam ao seu sétimo álbum, “Angelus Apatrida” (2021), com seu Thrash Metal afiado e bastante elogiado. A banda é formada por Guillermo Izquierdo (vocal e guitarra), David G. Álvarez (guitarra), José V. Izquierdo (baixo) e Víctor Valera (bateria) 

+ O Baest foi formado em 2015 na Dinamarca, e de lá pra cá vem se firmando com um dos grandes nomes do Death Metal da atualidade. A banda acaba de lançar seu terceiro álbum, o brutal, “Necro Sapiens” (2021), que além de ser um álbum excelente, têm uma capa belíssima – autoria de Mitchell Nolte.

+ A banda Neuróticos foi formada no Japão em 2004, por dois brasileiros (descendentes de japoneses), os irmãos Bruno Dias Matsuda (vocal) e Kleber Dias Matsuda (guitarra), e por dois japoneses, Junpei Nakamura (baixo) e Yuichi Ishiguro (bateria). Depois de terem lançado o excelente EP “Hell In The House Of God” (2016), eles chegaram ao seu álbum de estreia, “Kill For God” (2019), com seu death metal esporrento e brutal. 

+ Um dos maiores nomes do hardcore/punk de Belém (PA), a banda Delinquentes comemora os 20 anos de seu álbum de estreia, com o relançamento de uma edição especial de “Pequenos Delitos” (2001) – CD Slipcase, sete faixas bônus, dois pôsteres em edição limitada em 500 cópias – já disponível.

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário