quarta-feira, 21 de abril de 2021

Notas roqueiras: O Elevador, Triplx, Flavia K...





- O ano era 2020. A banda O Elevador se preparava para montar um estúdio onde gravariam o terceiro álbum, mas aí veio a pandemia e o resto da história todo mundo já conhece. A atmosfera do ano que não aconteceu atingiu a todos, em escala mundial, e isso fez com que o grupo, formado por Thiago de Paula (guitarra), Alexandre Schafaschek (bateria), Gustavo Barbosa (voz e guitarra) e Thalison Moschetta (baixo) adiasse os seus planos. No entanto, através do apoio do edital de emergência da Fundação Cultural de Itajaí - Lei Aldir Blanc, o disco Nada Para Num Instante, acabou nascendo, em meio à solidão dos integrantes, cada um no seu universo. Ouça aqui.

- "Era Uma Vez?" é o pontapé inicial do primeiro disco do projeto Triplx, que conta com Lucas Koka Penteado na voz, Martin Mendonça (Pitty) na guitarra, Rod Krieger (ex-Cachorro Grande) no baixo e Duda Machado (ex-Pitty) na bateria. Ouça aqui. O single traz na letra os versos que viralizaram no Slam Resistência, quando Lucas se dividia entre as gravações no estúdio e as batalhas na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

- Foi lançado o último single do EP "Nítida", de Flavia K. O trabalho foi lançado com um single por semana, com o total de 5 faixas e foi gravado ao vivo. Nítida tem muitos recortes e elementos bem conceituais - desde a escolha do repertório, o formato de lançamento, o cenário e o breve manifesto que a Flavia está trazendo com vídeos adicionais ao EP, sobre a importância do resgate de mulheres essenciais da música brasileira que não estão sendo contadas e devidamente creditadas na história da nossa música (ou não tendo o espaço que merecem). Para ouvir o EP, visite o https://ditto.fm/nitida-ao-vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário