segunda-feira, 26 de abril de 2021

Notas roqueiras: documentários com Fernanda Takai e Julio Falavigna



- Histórias de resiliência, superação e autoconfiança na infância estão na série "O dia em que me tornei mais forte", que estreia no próximo dia 7 como parte da nova faixa de programação do Canal Futura, dedicada ao conteúdo infantil educativo. A coprodução internacional, que envolveu 17 países, ganhou uma versão inédita da música-tema composta e gravada pela cantora Fernanda Takai. Iniciativa da instituição alemã Prix Jeunesse, a série traz histórias reais narradas por crianças do mundo todo. O Futura é parceiro exclusivo do projeto no Brasil e produziu dois episódios com participantes selecionados a partir de fóruns e grupos de pesquisa, realizados de forma remota durante a pandemia. Em "Meu primeiro arco e flecha", a menina indígena Tauana enfrenta barreiras impostas às mulheres em sua cultura, numa aldeia no Amazonas. Já o episódio "Caixa de memórias" acompanha o menino Ítalo, que perdeu o pai para a COVID-19, e sua amizade com seu papagaio de estimação, em São Paulo. "Levar meu violão para a escola foi como ter um superpoder", lembra Fernanda Takai. Ela se emocionou com o projeto e compôs a versão brasileira para a música-tema da série, gravada no estúdio em sua casa, em Belo Horizonte. Inspirada pelo tema do programa, ela lembra o dia em que se sentiu mais forte na infância: "Foi o dia em que eu, timidamente, levei meu violão para a escola. Eu mal sabia tocar, mas o fato de levar foi como ter um superpoder, um escudo. Eu tinha 9 anos e foi muito importante para mim. Simbolizava uma aptidão que eu tinha e talvez tenha conquistado alguns amigos ali naquele dia."

O Dia Em Que Me Tornei Mais Forte

Canal Futura

A série internacional traz episódios de resiliência baseados em histórias reais contadas por crianças do mundo todo. Dois episódios foram gravados no Brasil: em uma aldeia indígena no Amazonas e em São Paulo.

Estreia: 07/04, às 20h (horário especial)

Exibição: terça e quinta-feira, 7h25

- 'Paisagens rítmicas' aborda a trajetória do músico gaúcho Julio Falavigna em sua busca pela harmonia entre ritmo e alma. "Uma jornada em batimentos", é como pode ser definido o documentário 'Paisagens rítmicas', que apresenta o baterista/precussionista Julio Falavigna, acompanhado de parceiros musicais e de vida. O filme foi dirigido por Le Daros, criador com longa trajetória pelo cenário musical e audiovisual do Rio Grande do Sul. O documentário tem o lançamento digital exclusivo pela O2 Filmes nas plataformas Google, Looke, Now, Vivo e YouTube. O filme é um sobrevoo pela trajetória de Julio em sua constante busca pelo entendimento e aprofundamento na arte de tocar e se relacionar com os ritmos do mundo, paralelamente ao seu desenvolvimento pessoal e espiritual, numa jornada que passa por lugares tão diferentes como China,França, Índia, Portugal, Serra dos Órgãos (RJ), Cerrado (DF), Serra da Cantareira (SP) e Serra Gaúcha. Youtube - http://bit.ly/paisagensyoutube; Google - http://bit.ly/paisagensgoogle

Nenhum comentário:

Postar um comentário