segunda-feira, 11 de julho de 2022

Dorsal Atlântica é a atração principal de festival em São Bernardo



Após mais de duas décadas sem subir aos palcos, a banda carioca Dorsal Atlântica, pioneira no heavy metal nacional, engatou uma série de apresentações a partir do final do ano passado e finalmente fará a sua estreia no ABC.

A banda é a atração principal da festa do Dia Mundial do Rock em São Bernardo, em minifestival no Parque da Juventude Cittá di Maróstica, que fica ao lado da prefeitura, no dia 17 de julho. 

São quase 40 anos de rock pesado e mais de dez álbuns. Os shows têm como base os dois mais recentes lançamentos, “Canudos” e “Pandemia”, que fazem pesadíssimas críticas sociopolíticas sempre de cunho humanista e antifascista, com plena valorização da democracia.

Ao lado de Ratos de Porão, Detonautas Roque Clube e Garotos Podres, a Dorsal é a  banda de rock nacional mais engajada no combate a governo de inspiração fascista que empesteia este país infeliz desde que Jair Bolsonaro assumiu, em 2019.

"Pandemia", o álbum lançado no ano passado, é uma alegoria a respeito de um país fictício autoritário governado por jumentos e sustentado por gorilas militares. Mais explícito, impossível.

O show será gratuito e a Dorsal Atlântica fechará um dia que ainda terá muito metal extremo em evento com apoio da Secretaria de Cultural de São Bernardo e do coletivo Rock ABC.

Outra atração importante será o Ação Direta, que celebra 35 anos de carreira com o melhor do punk engajado, um legítimo representante da região – a banda é a que mais vse apresentou no Parque da Juventude desde que o local passou a receber concertos de rock a partir do final dos anos 90. Serão sete bandas a partir das 11h tocando até a noite para celebrar o melhor do rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário