Julho é o mês do rock and roll. O dia 13 marca as comemorações do ritmo mais tocado do planeta, que embora esteja meio em baixa, jamais deixará de agitar corações e mentes.
Para celebrar e bater cabeça o Centro Cultural Penha traz seu tradicional Festival Rock In Penha com artistas consagrados e novos grupos que prometem sacudir a cena roqueira.
Na próxima quarta-feira, 13, celebrando o dia do rock, o CCP recebe o guitarrista/cantor/compositor Marcelo Gross. Um dos fundadores da Cachorro Grande, uma das bandas mais legais dos 2000, Gross está em turnê de lançamento do mais recente álbum “Tempo Louco”, gravado durante a pandemia.
"Tempo Louco" é o terceiro disco solo de Marcelo Gross com alta repercussão rock and roll. Sua criação musical revela plena influência dos Beatles com sua banda Cachorro Grande de 1999 a 2019 e em carreira solo com formação em Trio.
O show Marcelo Gross Power Trio foi indicado um dos melhores do ano de 2018 pelo site Garotos de Liverpool. O trio mostra pleno entrosamento e energia nas apresentações, contribuindo para o rock brasileiro.
Marcelo Gross apresenta sua trajetória que impulsiona o rock nacional com as bandas Júpiter Maçã, Cachorro Grande e a atual carreira solo. Na apresentação, o repertório tem músicas de seus dois discos solo, sucessos da Cachorro Grande compostas por Marcelo Gross, como “Sinceramente”, “Dia Perfeito”, “Bom Brasileiro”, “Lunático”, e músicas do álbum em lançamento "Tempo Louco".
Sobre o novo álbum solo, Marcelo Gross conta que “o que se pode esperar do novo disco é uma estética sonora mais moderna, mantendo minhas raízes e referências musicais, como de bandas britânicas dos anos 60 e 90, e música negra americana.
Já as letras foram inspiradas nos últimos momentos recentes e delicados da minha vida e superação desta fase”. “Chumbo & Pluma” foi lançado no final de 2017 no formato digital, CD e vinil duplo.
SERVIÇO
Rock in Penha
Marcelo Gross Trio
Show de lançamento do disco “Tempo Louco”
Dia 13 de julho – 20 horas
Livre
Grátis
Palco na frente do Centro Cultural Penha
Inf: 2095-4068
facebook.com/centroculturalpenha
@centroculturalpenha
Acidental
Liderada pelo guitarrista/vocalista Alexandre Machado a banda surgiu em Blumenau (SC) e em cinco anos de estrada vem recebendo ótimas críticas e "capturando" mais fãs a cada dia.
SERVIÇO
Rock in Penha
Marcelo Gross Trio
Show de lançamento do disco “Tempo Louco”
Dia 13 de julho – 20 horas
Livre
Grátis
Palco na frente do Centro Cultural Penha
Inf: 2095-4068
facebook.com/centroculturalpenha
@centroculturalpenha
Acidental
Liderada pelo guitarrista/vocalista Alexandre Machado a banda surgiu em Blumenau (SC) e em cinco anos de estrada vem recebendo ótimas críticas e "capturando" mais fãs a cada dia.
Norteado por uma inquietante vontade de experimentar o grupo não segue uma linha única em suas composições, dando oportunidade ao público de avaliar o trabalho.
Lançando EPs com muita regularidade nas plataformas digitais as canções são densas, melodias e temas introspectivos e, em certos momentos, desconexos.
Em 2021, durante a pandemia, a Acidental lançou "Objetos Arremessados Pela Janela", nas plataformas e também nos formatos físicos CD e Vinil, recebendo muitos elogios e figurando entre os "50 Melhores Álbuns Nacionais de 2021", pelo site Tenho Mais Discos Que Amigos.
Então é se deixar levar pelo som "viajandão" da Acidental às 20h, grátis.
SERVIÇO
Rock In Penha
Banda Acidental
Dia 16 de julho – 20 horas
Livre
Grátis
Frente do Centro Cultural Penha
Malvada
Uma das grandes revelações do rock nacional o quarteto paulistano surgiu em 2019 trazendo as melhores referências setentistas e oitenstistas como Bon Jovi, Ciderella e Motorhead.
Mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no palco a banda é formada por Angel Sberse (voz/violão), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria) a Malvada retrata nas letras o cotidiano do quarteto com sentimentos, de forma mais interiorizada, na maior parte ditas nas entrelinhas.
O primeiro álbum da Malvada, "A Noite Vai Ferver", de 2021, traz nove faixas numa sonoridade orgânica, com atitude, empoderamento e talento. Em apenas 37 minutos elas desfilam porrada na moleira com solos e riffs cabulosos, bateria potente e baixo preciso.
No set list das garotas destaca-se "Pecado Capital" que é um um chute no saco dos haters que ainda teimam em achar que mulher não pode estar no palco e fazer sucesso, além da faixa título, cujo clipe já teve milhares de views nas redes sociais.
"A Noite Vai Ferver" será a base do show da Malvada. Então é chegar e sacudir o pescoço sem medo de ser feliz. A apresentação será às 19 horas e é gratuita
SERVIÇO
Rock In Penha
Banda Malvada
Dia 17 de julho – 19 horas
Livre
Grátis
Frente do Centro Cultural Penha
Inf: 2095-4068
365
Já no dia 24 de julho o Rock In Penha apresenta a Banda 365. Verdadeira instituição do punk paulistano o grupo completa 40 anos de estrada, com fôlego de garotos. Liderada pelo vocalista Miro de Melo a banda traz hits que se tornaram clássicos do rock paulistano como “São Paulo” e “Grandola, Vila Morena”.
SERVIÇO
Rock In Penha
Banda 365
Dia 24 de julho
19 horas
Livre
Grátis
Inf: 2095-4068
facebook.com/centroculturalpenha
@centroculturalpenha
Tony Babalu
Dia 30 de julho quem chega pra fechar o Rock In Penha é um dos mais talentosos guitarristas brasileiros: Tony Babalu, representante da 2ª geração de guitarristas do rock brasileiro.
Integrou bandas como as icônicas Made in Brazil (anos 70) e Quarto Crescente (anos 80), além de liderar grupos como Bem Nascidos e Mal Criados (anos 80-90) e Artigo de Luxo (anos 70-80), com o qual foi semifinalista do festival MPB-80, da TV Globo.
A partir dos anos 2000 voltou-se à música instrumental e desenvolve, desde então, um trabalho voltado à popularização do gênero.
Com dois discos solo, "Live Sessions at Mosh" (Amellis Records/Tratore, 2014) e "Live Sessions II" (Amellis Records/Tratore, 2017), Tony Babalu participou em 2017 do projeto "Instrumental Sesc Brasil", que deu origem a um show e ao documentário "Passagem de Som", ambos produzidos e veiculados pela Sesc TV e atualmente disponíveis nos canais online do Sesc São Paulo.
No mesmo ano, venceu o Troféu Cata-Vento, iniciativa do consagrado produtor musical Solano Ribeiro e da Rádio Cultura (São Paulo) que premia a produção de música independente brasileira.
Em 2020 lançou dois singles, "2020!" e "Lockdown" - este último tendo seu videoclipe utilizado como encerramento em uma edição do Jornal da Cultura em dezembro do mesmo ano.
Em julho de 2021 lançou o EP "No Quarto de Som...", produzido inteiramente em sua casa, matéria-prima de seus novos shows a partir de 2022, ao lado dos experientes Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Claudio Tchernev (bateria).
Tony Babalu apresenta show de lançamento de seu novo álbum, o EP "No Quarto de Som...", produzido artesanalmente em sua casa, durante o período mais crítico de confinamento social.
Com repertório dedicado à popularização da música instrumental, tema ao qual o guitarrista tem se voltado nas duas últimas décadas, o disco engloba as diferentes escolas e linguagens do rock, blues e funk music, sem abrir mão do tempero brasileiro.
SERVIÇO
Rock In Penha
Tony Babalu
Dia 30 de julho
20 horas
Livre
Grátis
SERVIÇO
Rock In Penha
Tony Babalu
Dia 30 de julho
20 horas
Livre
Grátis
Nenhum comentário:
Postar um comentário