sábado, 3 de abril de 2021

Notas roqueiras: Alex Sander, Tuim, Setembro Negro...

 


- O quadrinista e escritor Alex Sander está com projeto novo: "Contos em Noite de Primavera Árida" está em campanha na plataforma Catarse para financiamento coletivo. Tamvbém baixista de bandas como Motoricrcus, já foi indicado ao prêmio HQMix por "Duas Vidas - Giramundo". Quem já teve oportunidade de ter acesso às primeiras provas do trabalho diz que é uma alegoria de nossos tempos sombrios, contada pelos traços fortes e imagens ricamente elaboradas a nanquim e criatividade. Clique aqui para saber mais e apoiar o projeto.

- Diante da atual situação da pandemia do Covid-19, a Tumba Productions decide adiar a realização do festival Setembro Negro que iria acontecer neste ano, para 2022. As novas datas do evento serão 2, 3 e 4 de setembro de 2022. Todo os ingressos já adquiridos serão válidos para as novas datas e não há necessidade de troca.

 - 1964 é o título da música que o duo Tuim lança neste 1º de abril de 2021. Coincide, e este é o propósito, com um 1º de abril de 57 anos atrás, o dia do golpe, dia da derrubada da democracia, o dia em que o Brasil iniciava mais uma idade das trevas – décadas depois monstruosamente reverenciada e copiada, como uma distopia. Música de combate, de enfrentamento e com discurso aberto, sem soar panfletário, a música de de Felipe Habib e Paula Raia alerta que, apesar de parecer mentira, os horrores do passado ainda são temores do presente, além de exaltar uma desoladora verdade: o tempo parou, o futuro não chegou. A versão de estúdio de "1964 chega ao streaming após o Tuim lançar "Dia Santo", com participação da cantora sergipana Sandyalê. "1964" foi gravada na Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, com produção de Felipe Rodarte. A música é disponibilizada nas plataformas digitais via selo Toca Discos.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário