terça-feira, 6 de abril de 2021

Notas roqueiras: Electric Gypsy, Inanimalia, tributo a Tom Bloch...

Electric Gypsy (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- A banda mineira de hard rock Electric Gypsy, formada por Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), lançará o álbum de estreia, homônimo, no próximo dia 29 de abril. Produzido e mixado por Cris Simões, do Pacific Studio, de Belo Horizonte (MG), e masterizado por Icy Sasaki, o material sucede o EP "Lady Luck", lançado digitalmente no segundo semestre de 2020. "O EP de seis faixas mostra as diferentes influências da banda. Com ele, chamamos a atenção da Animal Records e a Steelheart Records, que criaram uma parceria para distribuição física do álbum completo em escala nacional e internacional", revelou o vocalista Guzz Collins. O repertório de "Electric Gypsy" traz, além das seis faixas do EP "Lady Luck", músicas que se aproximam mais dos anos 1980, como "Echoes", "Hit and Run" e "The Devil Made Me Do It". "Somos inspirados pela atitude e as composições marcantes dos grandes nomes da música da década de 70 e 80, mas estas composições são como uma viagem à sonoridade dos anos 80, com o uso de sintetizadores e refrãos pegajosos", analisou o guitarrista Nolas. Confira o videoclipe do single "Shoot 'Em Down", dirigido por Daniel Mazzochi, em https://youtu.be/JITW5coFm9c

- A Tom Bloch foi uma banda gaúcha que esteve ativa entre 1999 e 2009. Lançou apenas dois álbuns, ambos epônimos, mas suas canções e seus shows marcaram história no cenário midstream brasileiro. Sua leitura contemporânea do rock com influências de MPB, trip hop e música eletrônica era um caso raro de banda rocker brasileira sintonizada com seu tempo. Ou mesmo à frente dele. Pelas fileiras da banda passaram nomes conhecidos do cenário independente, como o hoje produtor Iuri Freiberger, os guitarristas Gustavo Mini (Walverdes) e Michel Vontobel (Video Hits), e o cantor e compositor Pedro Veríssimo. A banda circulou em festivais por todo o Brasil e influenciou artistas por todos os lugares que passou, como demonstra essa coletânea organizada pelo produtor Leonardo Vinhas para o selo Scream&Yell. Sob a Influência, nome tirado da faixa de abertura do segundo disco da Tom Bloch, conta com artistas de São Paulo (Érika Martins, Fabio Cardelli), Rio Grande do Sul (Andrio Maquenzi), Rio de Janeiro (Kassin, Vivian Benford, Albaca), Pará (Ana Clara, Meio Amargo), Paraná (O Fio), Distrito Federal (Beto Só, Filipe Vianna, Animal Interior) e Bahia (andre L.R. mendes), todos entregando releituras pessoais e apaixonadas das canções da banda. O disco está disponível nas plataformas de streaming, mas também pode ser baixado no site Scream&Yell. A versão para download traz como bônus "Thalassocracy", versão de uma canção de Frank Black que a Tom Bloch gravou para um tributo canadense ao músico norte-americano, e que nunca havia sido lançada. O álbum começou a ser produzido no final de 2019, mas a pandemia do coronavírus ameaçou inviabilizar seu lançamento. Porém, as gravações foram retomadas na segunda metade do ano passado, e o álbum foi concluído.  

- O grupo Inanimalia, de Ribeirão Preto (SP), já participou de mais de 15 festivais onlines desde a necessidade de nos isolarmos e não criarmos aglomerações para que o vírus de covid não se transmita ainda mais rápido para as pessoas. Seguindo à risca todos os cuidados de isolamento social e criando seus vídeos em formatos de collab, o Inanimalia é oficialmente confirmado no festival online internacional “Argentina Online Metal Fest II”, que será realizado no próximo final de semana entre os dias 10 e 11 de abril. O evento poderá ser acompanhado pelo YouTube abaixo:

https://www.youtube.com/user/espectrofm

Nenhum comentário:

Postar um comentário