terça-feira, 6 de abril de 2021

Rápido panorama do metal nacional - 67

Marcelo Moreira


 - Faces of Death - "Usurper of Souls" é o nome do novo CD dessa banda que ficou muito tempo em hiato, o que nos faz pensar: "que desperdício de tempo"! É um trabalho de muita qualidade, mostrando um thrash metal violento e cáustico sem se ater muito ao passado. Não é original, mas é diferente por conta da proposta de modernizar um som que costuma ser repetitivo. As guitarras estão muito bem timbradas e a conexão baixo e bateria cria mparedão inacreditável de som. É uma porrada na cara, como no caso das músicas "Killer in the Name of God" e "Monster Medium". É um som brutal e violento, mas muito bem feito e com arranjos que, de certa forma, surpreendem.

 

 - Inluzt - Hard rock ao estilo mais festivo nunca foi muito popular no Brasil, mas ainda bem que tem gente que insiste no subgênero. São vários os exemplos, e o mais recente é o Inluzt, que estreia em álbum com "Echoes of Revolution". É música boa feita com vontade e paixão. Há pitadas de hard californiano, algo de sleaze escandinavo e muita guitarra ganchuda e melodias cativantes. Ótimo trabalho de uma banda bastante corajosa. "Inluzt Boys" e "Love Is a Crime" são duas ótimas amostras  do bom trabalho.

 

 

 

- Diabo Verde - É claro que o nome foi inspirado naquele famoso detergente dos anos 70 e 80 - ou não? Para uma banda que abusa do sarcasmo e da ironia, até que que cai bem. "Losar" é um EP interessante, em que punk e hardcore convivem em com as altas doses de "punkadaria" clássica. É divertido, é sério e bem feito. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário