segunda-feira, 18 de setembro de 2023

'Another Perfect Day', o álbum maldito do Motorhead, ganha edição de 40 anos

Um Motorhead mais denso, elaborado e buscando uma sonoridade diferente, ainda que mantendo o peso. Foram muitas mudanças de uma só vez e o álbum "Another Perfect Day", de 1983, ganhou fama de polêmico, controverso e maldito.

Até hoje é o menos lembrado da discografia e o mais "malhado" fa fase áurea do então trio britânico de rock pesado. Mas isso não é o suficiente para demover os responsáveis pelo espólio do Motorhead de preparar uma edição de luxo para celebrar os 40 anos de seu lançamento.

Lançado em 1983, este sexto álbum de estúdio da banda enfrentou desafios desde o início. Depois que o ex-guitarrista do Thin Lizzy Brian Robertson substituiu Fast Eddie Clarke, o álbum apresentou uma abordagem mais "musical", como Lemmy Kilmister (baixo e vocal) chamou o disco.

Robertson era mais técnico, mais bluesy e tinha uma abordagem mais acadêmica, digamos assim. Ele  combinava a ferocidade característica da formação clássica da banda com elementos mais tradicionais do rock de guitarra, aprimorados por uma produção cuidadosamente elaborada.

Era uma virada e tanto para a banda que praticamente tinha lançado as bases do hardcore e do thrash metal, explodindo em fúria e fazendo tremer as casas de show, lançando trovões e trovoadas no público.

Eram tempos diferentes, em que uma banda exaltar a sua misoginia e uma série de preconceitos era aceitável. E os metaleiros com cara de mau e vestido com couro e tachas tiveram de conviver as roupas justas e coloridinhas do novo guitarrista. Não tinha como dar certo ou durar muito tempo. De quem foi a ideia extravagante?  

Foi estranho ouvir a expressão infernal patenteada por Lemmy e Phil adornada com overdubs de guitarra multifacetados e carregados de efeitos de Robertson, em vez de ser aquecida pelos intrincados riffs e adornos de blues termonucleares de Eddie. 

Após o álbum "Iron Fist" e sua reavaliação, "Another Perfect Day" se destaca como um momento crucial de mudança e afirmação do trio britânico.

Para celebrar o 40º aniversário deste sexto álbum, a edição deluxe virá recheada. Haverá embalagens em livro capa dura nos formatos de dois CDs e três LPs, apresentando uma remasterização do álbum original, faixas bônus de demos inéditas e um show completo inédito gravado no Hull City Hall em 22 de junho de 1983. 

Além disso, a história do álbum e muitas fotos inéditas. Também haverá uma edição limitada em vinil nas cores azul e preto do álbum original.

Configuração:

FAIXAS DO LP e CD

Original Another Perfect Day album

1. Back At The Funny Farm

2. Shine

3. Dancing On Your Grave

4. Rock It

5. One Track Mind

6. Another Perfect Day

7. Off To War

8. I Got Mine

9. Tales Of Glory

10. Die You Bastard



CD & Digital Bonus Tracks

11. Turn You Round Again (I Got Mine, B-Side)

12. Hoochie Coochie Man (Live, Shine B-Side)

13. (Don't Need) Religion (Live, Shine B-Side)

14. Climber (Demo)

15. Fast One (Demo)

16. Chinese (Demo)

17. Climber (Instrumental Demo)



Live at Hull City Hall, 22nd June 1983

(Previously unreleased)

1. Back at the Funny Farm

2. Heart of Stone

3. Shoot You in the Back

4. Marching Off to War

5. Iron Horse / Born to Lose

6. Another Perfect Day

7. Hoochie Coochie Man

8. (Don't Need) Religion

9. One Track Mind

10. Go to Hell

11. America

12. Shine

13. Dancing on Your Grave

14. Rock It

15.Bite the Bullet

16. The Chase Is Better Than the Catch




Nenhum comentário:

Postar um comentário