A paixão que a música brasileira desperta em artistas estrangeiros continua algo inexplicável sob vários pontos de vista, assim como o crescimento dessa paixão ao longo das décadas.
E um episódio para lá de curioso ocorreu há alguns anos quando dois "fãs-clubes" de cantoras lançaram um desafio: quem era a mais popular no Brasil e divulgadora da música brasileira: Stacey Kent ou Diana Krall?
Era uma disputa complicada, porque Stacey, americana, era tão fissurada pelo Brasil que não saía daqui e aprendeu a falar português, a ponto de conceder uma entrevista em nossa língua ao "Programa do Jô", na TV Globo.A pianista e cantora canadense Diana Krall não chegou a tanto, mas foi a partir de uma visita ao Brasil que , depois, fez algumas das mais belas gravações de músicas brasileiras, principalmente de bossa nova.
Com a notícia do retorno de Diana Krall ao Brasil com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, surge a oportunidade de contemplar a sólida ligação dela a música brasileira.
Essa afinidade não apenas se manifesta em suas visitas anteriores ao Brasil, mas também através de seus projetos musicais. A sinergia entre o jazz e a bossa nova, estabelece um elo profundo que continua a arrebatar audiências em todo o mundo.
Foi em uma viagem ao Brasil, em 2008, que Diana Krall encontrou a inspiração para dedicar parte de sua genialidade à bossa nova e MPB.
Durante essa passagem por aqui, ela gravou o DVD intitulado "Live in Rio" (lançado em 2009), cuja capa ostenta uma majestosa imagem do Rio de Janeiro.
Além dessa notável produção, seu álbum intitulado "Quiet Nights" apresenta um repertório cuidadosamente tramado que conjuga clássicos do jazz, como "Where or When", famosa na voz ímpar de Frank Sinatra, com composições de Tom Jobim, a exemplo de "Garota de Ipanema", que ganha uma nova roupagem como "The Boy from Ipanema", e "Este Seu Olhar", cantada com um toque sutil da língua portuguesa em sua interpretação.
O álbum também nos presenteia com a encantadora "So Nice", a versão em inglês de "Samba de Verão", assinada pelos hábeis irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.
Enquanto aguardamos ansiosamente a chegada do mês de novembro, podemos apreciar seu lançamento mais recente, "This Dream Of You", que tem sido alvo de elogios fervorosos tanto por parte dos fãs quanto da crítica especializada.
A singularidade artística de Diana Krall transcende as fronteiras de gênero musical, consolidando-a como uma das preeminentes artistas de nossa época.
Conforme ressaltou o jornal The New York Times recentemente, sua voz é "simultaneamente fria e sensual, entrelaçada a uma sofisticação rítmica". O repertório eclético de Krall encaixa-se harmoniosamente na atmosfera culturalmente rica e vibrante de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Serviço:
Diana Krall no Rio de Janeiro
Local: Vivo Rio (Avenida Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro/RJ, 20021-140)
Data: 15 de novembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h00, abertura da casa às 19h
Classificação:16 anos
Ingressos aqui
Diana Krall em São Paulo
Local: Tokio Marine Hall (Rua Bragança Paulista, 1281 - Várzea de Baixo, São Paulo/SP, 04727-002)
Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)
Horário: 22h00, abertura da casa às 20h00
Classificação:16 anos
Diana Krall em São Paulo
Local: Tokio Marine Hall (Rua Bragança Paulista, 1281 - Várzea de Baixo, São Paulo/SP, 04727-002)
Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)
Horário: 22h00, abertura da casa às 20h00
Classificação:16 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário