O resultado do trabalho incansável é "Every Loser", o primeiro álbum de Iggy a ser lançado através da recém-anunciada parceria entre a Atlantic Records e a Gold Tooth Records. No Brasil, a distribuição é da Warner Music.
Com produção de Andrew Watt, o disco tem muitas participações especiais, como Duff McKagan (baixo, Guns N' Roses), Chad Smith (bateria, Red Hot Chili Peppers) e o próprio Watt na guitarra, formando a banda que serviu de base para as gravações.
O cantor define o álbum como " agressões líricas de Iggy contra inimigos físicos e existenciais no topo de uma montanha.
Para ajudar no trabalho, Pop chamou amigos que tocam em bandas como Blink-182 (Travis Barker), Foo Fighters (Taylor Hawkins), Jane's Addiction (Chris Chaney, Dave Navarro, Eric Avery), Pearl Jam (Josh Klinghoffer, Stone Gossard) e Red Hot Chili Peppers (Klinghoffer, Chad Smith)
O resultado são 11 canções do homem que se recusou a entrar gentilmente naquela boa noite em Free, e está mais uma vez atacando sem medo a própria vida.
O disco não deixa de ser também um tributo ao baterista Taylor Hawkins, dos Foo Fighters, que participou das gravações - uma de suas últimas, já que morreu no começo de 2022 aos 50 anos de idade, aparentemente de problemas cardíacos. O baterista ficou bastante próximo de Iggy Pop nos últimos anos.
Para divulgar o trabalho, Iggy Pop havia lançado dois singles em 2022, "Frenzy" e "Strung Out Johnny". Em "Frenzy", Andrew Watt está nos vocais de apoio e na guitarra . Ficou conhecido quando integrou o trio de hard rock Californa Breed, ao lado de Glenn Hughes (baixo e voz, ex-Black Sabbath e Deep Purple e atual Dead Daisies e Black Country Communion) e Jason Bonham (Black Country Communion, entre outros).
Nenhum comentário:
Postar um comentário