segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Músicos o rock homenageiam Pelé

Flavio Leonel - do site Roque Reverso

Pelé morreu em 29 de dezembro, e a notícia de sua partida deixou o planeta consternado. No mundo do bom e velho rock and roll, o falecimento do maior jogador de todos os tempos não passou batido, com várias personalidades lamentando o acontecimento e fazendo homenagens ao Rei do Futebol.

O lendário jogador brasileiro faleceu após complicações causadas pelo câncer, doença que tem levado recentemente também muitas estrelas do rock.

Nas diversas redes sociais de vários músicos e bandas, brasileiras e internacionais, foi possível confirmar o óbvio: a importância de Pelé vai muito além do futebol e seu legado é eterno.

Guitarrista dos Rolling Stones, Ron Wood, colocou no Twitter algumas fotos, duas com o próprio Pelé e outra ao lado de uma arte com o Rei. “Querido Pelé, sentirei a falta dele”, escreveu o guitarrista.

No Instagram, o grupo alemão Scorpions colocou uma foto de Pelé com a seguinte frase: “Queridos torcedores do Brasil e do mundo… hoje lamentamos o falecimento de Pelé…. nossos corações e orações estão com sua família e amigos… RIP Pelé.”

O baixista e cantor Glenn Hughes (Black Country Communion, The Dead Daisies, ex-Deep Purple, Black Sabbath e Trapeze) também homenageou Pelé no Instagram. “Nós nos lembraremos e nunca esqueceremos de você. Uma honra conhecê-lo no Rio na Copa do Mundo do Brasil de 2014”, destacou.

Vernon Reid, guitarrista do Living Colour, publicou várias postagens no Twitter após a notícia do falecimento de Pelé. Em todas elas, com vídeos ou fotos, usou o acrônimo GOAT, que representa, na tradução em português, a expressão “o maior de todos os tempos” (em inglês: “greatest of all times”). Em uma delas, Reid escreveu em português: “Sinto muito por sua perda.”

No Brasil, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, postou nas redes uma foto da formação clássica da banda com Pelé tirada em 1989, em Nova York. “Va em paz Rei, q privilégio ter te conhecido! Obrigado por tanto! Simply the best!”, afirmou.

O baterista fundador do Sepultura e atual Cavalera Conspiracy, Igor Cavalera, publicou no Instagram uma foto da camisa da Seleção Brasileira autografada por Pelé e escreveu: “Voe livre, Rei Pelé!”

A banda Angra postou no Instagram uma foto clássica de Pelé comemorando um gol na Copa de 1970. “Hoje, há pouco menos de uma hora atrás, recebemos a notícia da morte do maior brasileiro de nossa história e que figura entra as maiores personalidades que já pisaram neste planeta, nosso querido Pelé. O melhor jogador de futebol de todos os tempos”, destacaram os músicos. “Que Deus conforte todos seus familiares e a todos nós que sentiremos e muito esta perda!”

Também o veterano grupo Os Paralamas do Sucesso usou a mesma foto clássica da Copa de 1970 com a seguinte frase: “Descanse em paz, Pelé. Nossos sentimentos à família e aos amigos do Rei do Futebol.”

Banda que estremeceu o rock nacional em 2022, o Black Pantera, usou uma foto de Pelé e escreveu o seguinte texto: “O maior de todos os tempos! Adeus Rei @pele ! Sentimentos aos familiares, amigos e fãs.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário