quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

U2 anuncia álbum de regravações, e desperdiça oportunidade de voltara seer relevante

 
U2 anunciou um novo álbum para 2023 mas não será exatamente novo. Meio que "inspirado" no livro de memórias do vocalista Bono, o projeto pretende resgatar 40 canções importantes de sua carreira e "regravá-las" com o nome de "Songs of Surrender".

"Surrender: 40 Músicas, Uma História" é o título do livro de Bono, lançado ano ano passado. Cada capítulo é inspirado por uma canção da banda e relacionada com passages importantes da vida do cantor. São 40 capítulos.

Previsto para chegar ao mercado em 17 de março, dia de São Patrício, o padroeiro da Irlanda, terá reinterpretações de algumas músicas com arranjos diferentes e algumas mudanças em algumas letras, segundo Bono declarou à imprensa inglesa.

"O livro foi um mergulho no meu passado e nas letras das músicas que revisitei", disse o cantor. "Também significava que eu poderia lidar com algo que estava me incomodando há algum tempo. As letras de algumas músicas que eu sempre senti que nunca foram totalmente escritas. Elas estão agora. (Eu acho)."

Não deixa de ser frustrante para quem imaginava uma retomada da carreira olhando para frente, já que foram poucos os álbuns de inéditas neste século - e bem fracos, diga-se de passagem.

Preguiça ou falta de inspiração? O fato é que  o U2 deixou de ser relevante há muito tempo, e Bono meio que esbarra nesta questão em seu livro. Uma banda grande demais, com preocupações demais e causas abraçadas demais. A música ficou de lado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário