domingo, 8 de janeiro de 2023

Saxon faz homenagem a heróis aviadores britânicos em clipe

 Do site Roque Reverso

O Saxon liberou nas últimas semanas de 2022 o clipe da música “Dambusters”. Lançado no YouTube no dia 24 de dezembro, o vídeo é todo em preto e branco e relembra, assim como a letra da música, uma operação aérea da britânica Força Aérea Real, a RAF, em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial.

A chamada “Operação Chastise” foi formada por ataques aéreos britânicos a represas no coração industrial da Alemanha, no Vale do Ruhr, em pleno período nazista.

Os chamados “DamBuster´s” (demolidores de represas, na tradução livre) foram importantes para trazer prejuízos à Alemanha de Hitler.

Houve, porém, um grande número de vidas perdidas entre os aviadores, que foram considerados heróis.

Na letra da música, o Saxon cita a luta dos aviadores britânicos e o heroísmo. No clipe, imagens da banda tocando aparecem de modo alternado com as de aviões da Segunda Guerra.

A faixa “Dambusters” faz parte do mais recente álbum do veterano grupo britânico de heavy metal. “Carpe Diem” chegou oficialmente ao público em fevereiro de 2022.

“Dambusters” é mais uma das boas músicas do disco, que teve, por exemplo, as faixas “Remember The Fallen” e “Carpe Diem” com vídeos oficiais liberados pela banda. A música “Black Is The Night” também ganhou clipe em setembro de 2022.

O clipe de “Remember The Fallen”, por sinal, trouxe imagens dos membros da banda tocando separados em estúdio intercaladas com cenas que remetem ao surgimento da pandemia e ao que o mundo presenciou na sequência.

Durante a pandemia, o Saxon aproveitou os momentos de isolamento para produzir material inédito ou fazer versões interessantes de grandes clássicos do rock.

Já em 2021, havia lançado o álbum de covers “Inspirations”, que trouxe versões da banda para nomes importantes do rock, como os Rolling Stones, Deep Purple, Led Zeppelin e Motörhead, entre outros.

“Carpe Diem” é o 23º disco de inéditas da carreira do Saxon.

A produção do disco é de Biff Byford e Andy Sneap, que também foi o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário