sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Metallica libera clipe da música nova ‘Screaming Suicide’

 Do site Roque Reverso

O Metallica liberou mais uma “degustação” do seu novo álbum, previsto para ser lançado em abril. A mais nova amostra do disco é a música “Screaming Suicide”.

A canção ganhou clipe dirigido por Tim Saccenti, que já havia sido o responsável pela direção do vídeo de “Lux Æterna”, primeiro single, apresentado pelo grupo em novembro, quando a banda norte-americana de thrash metal trouxe todos os detalhes do disco.

“72 Seasons” é o nome do novo álbum do Metallica e tem definido o dia 14 de abril de 2023 como data oficial de lançamento.

O disco sucederá o ótimo álbum “Hardwired…To Self-Destruct”, que foi lançado em 2016. Com isso, a banda romperá em 2023 nada menos que 7 anos sem um trabalho novo de inéditas de estúdio.

Será o 11º álbum de estúdio do Metallica tocando sozinho músicas inéditas. No comunicado que trouxe em novembro as informações do novo álbum, a banda considera, porém, “72 Seasons” como seu 12º trabalho de estúdio.

Vale lembrar que o grupo lançou em 1998 o álbum “Garage Inc.”, que trouxe uma série de covers com a roupagem sempre espetacular do Metallica que, na maioria das vezes, melhora muito as versões originais.

Tal qual “Hardwired…To Self-Destruct”, o novo disco do Metallica contou com produção de Greg Fidelman, junto com o vocalista e guitarrista, James Hetfield, e baterista Lars Ulrich.

Serão 12 faixas, totalizando 77 minutos de gravação.

Música nova traz tema que é tabu

A música nova “Screaming Suicide” mexe com um tema que é tabu no mundo inteiro, o suicídio. A própria banda não deixou de alertar sobre a necessidade de abordar o assunto no comunicado que acompanha a apresentação da música e do clipe.

“A intenção é comunicar sobre a escuridão que sentimos por dentro. É ridículo pensar que devemos negar que temos esses pensamentos. Em um ponto ou outro, acredito que a maioria das pessoas já pensou nisso. Enfrentá-lo é falar o não dito”, afirmou o vocalista e guitarrista James Hetfield. “Se é uma experiência humana, devemos ser capazes de falar sobre isso. Você não está sozinho”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário