segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Com rock esvaziado, Grammy premia novamente o Metallica

Na cerimônia em que o pop plastificado de Taylor Swift foi o grande vencedor, o rock manteve a sua sina de gênero marginal e underground na premiação do Grammy 2024. Não que faça alguma diferença, já que esse prêmio há muito tempo deixou de ser relevante para os artistas de rock;

Quando a moça de você fina e estridente ganha pela quarta vez o prêmio de melhor álbum é sinal de que a indústria está com seus padrões enviesados em alta e pouca coisa é capaz de alterar rumos em termos de qualidade.

Longe dos holofotes principais, o Metallica brilhou na categoria rock com seu disco de 2023, o bom "72 Seasons", que esteve na lista de melhores do ano internacionais do Combate Rock em 2023;

A música “72 Seasons”, que batiza o álbum, foi premiada na categoria de Melhor Performance de Metal, superando Disturbed, Ghost, Slipknot e Spiritbox. O baixista Robert Trujillo representou a banda ao receber o prêmio em Los Angeles, na Califórnia.

Nas outras categorias de rock, pouca coisa digna de nota. O Boygenius, supergrupo formado por Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus) levou dois prêmios: Melhor Performance de Rock e Melhor Música de Rock, ambos pela faixa “Not Strong Enough”, de seu álbum de estreia “The Record”. 

O Melhor Álbum de Rock foi “This is Why”, trabalho mais recente do Paramore, banda que está em vias de acabar. - e que cancelou shows para o resto do semestre, inclusive no Brasil, no festival Lollapalooza.

Boygenius e Paramore também receberam prêmios nas categorias de música alternativa: “The Record” se consagrou como Melhor Álbum de Música Alternativa, enquanto a faixa “This is Why” venceu como Melhor Performance de Música Alternativa. Realmente, pouca coisa se salvou na edição desde ano. Na verdade, quase nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário