quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Notas roqueiras: Venomous, Venon Inc, Tristania...

Venomous (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- O quinteto Venomous está finalizando seu novo trabalho, "Tribus", programado para sair no dia 9 de outubro. "Esse trabalho é um marco para a banda. Trata-se de nosso terceiro lançamento oficial em três anos consecutivos, onde trazemos um conceito que engloba os dois trabalhos anteriores", apontou o guitarrista Ivan Landrgraf. Produzido e gravado por Rogério Wecko e Venomous no estúdio Dual Noise (SP) e com arte de capa por Ricardo Bancalero, "Tribus" terá lançamento mundial através do selo americano Brutal Records e, no Brasil, pela Rock Add Records. O guitarrista Gui Calegari revela que "Tribus" traz a faixa "Unity", encerrando uma trilogia iniciada em "Defiant" e seguida por "The Black Embrace". "Em 'Unity', refletimos sobre questões da humanidade e da nossa história decorrentes da globalização e do Pós-guerra fria, de como o mundo está se tornando uma unidade multipolar em oposição à bipolaridade que se vivia com duas super potências", explicou Calegari. "Além disso, também fechamos, com 'Eerie Land', um primeiro ciclo de músicas com a temática brasileira, representado por 'Green Hell' e 'Heirs of a Dream'", acrescentou Calegari.
- O Armageddon Metal Fest 2021 confirmou a banda Venom Inc., grupo formado por ex-integrantes da lendária banda inglesa Venom. Será a atração principal do festival. Um dos nomes mais importantes da história do metal mundial finalmente virá ao Brasil, após anos de espera. Desde 2015, os fãs estão pedindo pelo show do power trio atualmente formado por Demolition Man (baixo/vocal), Mantas (guitarra) e War Machine (bateria). Neste momento, eles estão promovendo o álbum "Avé", que foi lançado em 2017, via Nuclear Blast Records. O festival acontece no dia 29 de maio (sábado), no Joinville Square Garden, em Joinville (SC). O line-up já confirmou outros nomes consagrados como The Agonist (Canadá), Nasty Savage (EUA), Climatic Terra (Argentina), Vulcano (Brasil) e Mutilator (Brasil).

- Devido as consequências ainda recorrentes à pandemia do covid-19, a banda norueguesa Tristania, um dos nomes mais importantes do gothic metal mundial, acaba de reagendar tão aguardado show no Brasil. A principio, o grupo se apresentaria no dia 4 de setembro, no Tom Brasil, em São Paulo, como convidado da cantora finlandesa Tarja. Porém, por questões de incompatibilidade de agenda, não será possível ocorrer este grande encontro. No entanto, quem saiu ganhando foram os fãs. As produtoras Top Link Music, Rádio & TV Corsário e Venus Concerts orgulhosamente anunciam performance completa de Mariangela Demurtas (vocal), Kjetil Nordhus (vocal), Anders Høyvik Hidle (guitarra/vocal), Ole Vistnes (baixo), Tarald Lie (bateria) e Gyri Smørdal Losnegaard (guitarra) no país. O show acontecerá no 10 de dezembro de 2021, no palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.bilheto.com.br, a partir de meio dia de 27 de agosto.

-


Nenhum comentário:

Postar um comentário