domingo, 20 de setembro de 2020

Notas roqueiras: Bad Bebop, Mameloko, Daniel Zé, Virginie Boutaud, Metrô...





- A Abraxas Records lançou no streaming o segundo disco do power trio heavy metal Bad Bebop (Curitiba), intitulado "Starting Riots", que evidencia o amadurecimento e a força criativa da banda desde o debut Prime Time Murder, de 2017.  São 10 faixas, entre faixas rápidas, densas, melódicas e tem até espaço para a sutileza. Starting Riots significa, em português “Iniciando Tumultos”, e dialoga com um país polarizado e tensionado por política e pandemia. Já a capa é assinada pelo renomado Carlos Fides (Almah, Kamelot, Noturnall, Evergrey). A banda é Henrique Bertol (guitarra), Celso Costa(bateria), remanescentes da extinta Necropsya, e Juliano Ribeiro (baixo e vocal), também guitarrista e compositor da Semblant. "Starting Riots é uma síntese do que vivemos enquanto banda e indivíduos em um mundo cada vez mais complexo e controverso. Uma ideia que começou em 2015 e firma mais um importante passo em nossa história", destaca a banda.

- Em uma das manifestações pela cidade francesa Toulouse, onde reside desde 2017, Daniel Zé conheceu a cantora e atriz Virginie Boutaud, líder da banda Metrô e uma das principais artistas dos anos 80. O resultado deste encontrou deu origem a faixa inédita “Obabaô”, que será lançada com um videoclipe no dia 11 de setembro. O single é um samba-rock, com uma certa influência de Os Mutantes e Jorge Ben Jor, um dos principais nomes do gênero. "Obabaô" é a única cantada em francês das oito faixas que irão compor o “Não é Romântico ser Esquisito”, terceiro álbum de estúdio de Daniel Zé e com previsão de lançamento para o dia 25 de setembro. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=9MP44TYdj3s

- Jim Boone do War Industries Inc, e dois músicos chilenos, Sexbasstian e Captain Carajo, fazem um autêntico punk western em 'Sobrevivientes', o single de estreia do Mameloko! A música está nas principais plataformas de streaming pela Abraxas Records, ouça aqui: https://song.link/sNh2JC229QdVX. 'Sobrevivientes' também ganhou vídeoclipe: https://youtu.be/fSqjg7j0WNs, composto principalmente por cenas das manifestações no Chile em outubro de 2019. A música é uma composição antiga de Jim, a principio intitulada 'Sobrevivientes del siglo 21', aqui com algumas mudanças na letra. "Todos nós temos demônios, que nos assuntam. É um medo que vem do ego e é preciso deixar o conceito de tempo morrer, ficar só no presente", conta o compositor. Para a versão Mameloko, Jim canta com falsete a la Hank Williams, cantor e compositor ícone da música country.

Nenhum comentário:

Postar um comentário