quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Napalm Death retrata drama de refugiados e indiferença da sociedade em clipe

 Do site Roque Reverso


O Napalm Death lançou na sexta-feira, 4 de setembro, o clipe da música “A Bellyful of Salt and Spleen”. É mais uma amostra do novo disco da banda britânica previsto para chegar aos fãs na segunda metade deste mês de setembro.

No clipe, que conta com direção de Sam Edwards e Khaled Lowe, o sempre crítico e politizado Napalm retrata o drama dos refugiados que tentam chegar a outros países pelo mar e, ao mesmo tempo, a indiferença de uma sociedade mais preocupada com futilidades do que com o ser humano.

Cenas de animação trazem, por exemplo, corpos de refugiados chegando à beira da praia, enquanto frequentadores se confraternizam, tomam sol e tiram selfies, sem se importar com o momento dramático.

“É um cenário grotesco que ilustra o quão sem sentido aqueles que não podemos nos conectar ao nosso próprio pequeno universo podem tornar-se”, destaca o vocalista da banda, Mark “Barney” Greenway.

O som da música foge um pouco do tradicional grindcore do Napalm Death e dá lugar a algo mais industrial, com o próprio Greenway optando por um vocal numa experiência diferente.

“O escopo, a gravidade e a densidade acabaram de exigir um vocal que fosse tão barítono e angustiado quanto eu poderia empurrar para fora de mim mesmo”, salientou o vocalista do Napalm Death.

“Throes of Joy in the Jaws of Defeatism” é o nome do álbum que o grupo lançará no dia 18 de setembro via Century Media Records.

Será o 16º disco do Napalm Death e sucederá o álbum “Apex Predator – Easy Meat”, que foi lançado em 2015.

Detalhes do álbum, como a capa e a lista de músicas, já haviam sido liberados pelo Napalm no dia 8 de julho.

A primeira amostra para audição foi lançada no dia 24 de julho. A música “Backlash Just Because” chegou aos fãs por meio de um lyric video.

Depois disso, o grupo chegou a liberar o clipe de “Amoral”.

O álbum novo tem produção de Russ Russell e entrou em período de pré-venda desde o dia 24 de julho, quando “Backlash Just Because” foi lançado como o primeiro single do disco.

A passagem mais recente do Napalm Death pelo Brasil foi em 2016, quando a banda trouxe a turnê de divulgação do disco “Apex Predator – Easy Meat”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário