quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Notas roqueiras: Low Tide Riders, Secret Society, The Cross...



- Fundada em 2017, em Curitiba, a Low Tide Riders chega ao segundo semestre de 2020 com novidades, entre elas, o EP The Road, com quatro músicas. É a estreia do quarteto na Abraxas com um stoner robusto e cativante. Ouça: https://album.link/bTfS269dBRKHx. Gravado entre maio e junho deste ano, no Fuzz Studio, The Road tem produção assinada por Diogo Zotto, responsável por trazer timbres ricos, experimentações e sons complexos. Quanto às músicas, elas transitam pelo som pesado dos anos 1970, principal influência da banda, southern rock, stoner e pitadas de hardcore. Tudo isso, com afinações baixas, riffs poderosos, linhas de baixo marcantes com muito drive e uma bateria coesa que evidenciam os vocais poderosos e bestiais de João. A Low Tide Riders é João (vocal), Hell (baixo), Carlos Sabião (bateria) e Maurício Albiero (guitarra).

- A banda The Secret Society acaba de lançar oficialmente o debut álbum “Rites Of Fire” via Red Records Music. Após tocar ao lado de nomes como Dee Snider, Europe, Sisters of Mercy, Deathstars, Uli Jon Roth, Angra, Shaman, além de elogiada apresentação na Horror Expo, Guto Diaz (voz/baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria) entregam um disco de estreia a nível internacional. O power trio formado das cinzas da banda cult Primal resgata o espirito e a essência da liberdade artística ao mesclar perfeitamente elementos do pós-punk, com as vibrações niilistas do gothic e o peso do heavy metal. “Rites Of Fire” foi gravado nos estúdios Nico’s e The Secret Bunker, em Curitiba (PR). A produção tem a assinatura do músico e arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda. A mixagem e masterização ficou a cargo do renomado Adriano Daga. A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e as fotografias são de Daniele Durães.

 - The Cross confirmou a adesão de Héracles Cardoso como novo baixista do grupo. Com influências que transitam do Blues ao Metal extremo, o novo agregado iniciou sua caminhada no underground brasileiro tocando covers diversos do Heavy Metal e com referências de grandes bandas como Death, Morbid Angel, HeadHunter D.C., Exodus, Iron Maiden, Black Sabbath, Candlemass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário