quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Notas roqueiras: Andre Matos, Meggera...

Palco do Alive (FOTO: CHRISTIAN CHIBBAS NASTARI/DIVULGAÇÃO)

 - “Life Goes On”, faixa inédita que faz parte da trilha sonora do documentário “Andre Matos - Maestro do Rock” foi lançada oficialmente em videoclipe e nas plataformas digitais. Composta por Theo Vieira (About2Crash) e produzida por Adriano Daga (Malta), a música conta com a participação de Andre Matos. Assista videoclipe de “Life Goes On”: https://youtu.be/uprey-L0IQE ; ouça nas plataformas digitais: Spotify: https://sptfy.com/hMlS; Deezer: https://www.deezer.com/br/album/171685952. "Life Goes On” também conta com a participação do baixista Luis Mariutti (Shaman, Sinistra) e de Anderson Carlos (About2Crash). “É uma honra poder fazer uma homenagem a um grande ídolo como o Andre ao lado de amigos queridos. O documentário “Maestro do Rock” veio para tornar isso tudo ainda mais especial. Espero que os fãs do Andre possam sentir o carinho com o qual tratamos cada parte desta produção para trazer esse registro à vida. Esse som é para vocês”, explicou o vocalista Theo Vieira. 

- Os fãs de Andre Matos presenciaram no dia 14 de setembro, data que o Maestro do Rock completaria 49 anos de vida, a ALive, evento que resgatou o trabalho solo de Andre para uma despedida com sua banda solo. A Alive foi transmitida no canal do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” e no Facebook e YouTube do UOL com números expressivos, que somados chegam a marca de mais de 150 mil visualizações. Assista a Alive no canal do documentário: https://youtu.be/CtQib2CkuP4. A ALive reuniu músicos que tocaram com o maestro em sua carreira solo para um show histórico, como Hugo Mariutti (guitarra), João Millet (guitarra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), Rodrigo Silveira (bateria) e Rafael Rosa (bateria). Além do show, os fãs assistiram entrevistas feitas por Bruno Sutter com Sascha Paeth, Miro Rodenberg e Amanda Somerville. Também estiveram presentes com a banda japonesa Unlucky Morpheus – autora de uma música em homenagem a Andre Matos -, e também com os responsáveis pela biografia do maestro, em nome de Luiz Aizcorbe, além da família de Andre Matos, com Daniel Matos e Eco Moliterno. Além disso, os músicos que gravaram o show também deram entrevistas, entre eles Hugo Mariutti, Bruno Ladislau e Andre “Zaza” Hernandes, além, também, dos que gravaram a faixa inédita “Life Goes On”, como Theo Vieira, Adriano Daga e Luis Mariutti. A ALive teve ajuda dos fãs através de vaquinha online, da família de Andre Matos e patrocínio do portal UOL, além da produção do documentário, a cargo do diretor Anderson Bellini, do jornalista Thiago Rahal Mauro e do produtor audiovisual Renato Villegas.
  
- Os mineiros da banda Meggera participarão – depois da ótima receptividade no festival do canal Heavy Talk - da primeira edição virtual do festival Inverno de Aço, que será realizada neste sábado, 19 de setembro, às 20h30. Com organização dos integrantes da banda Overdose Nuclear, o evento será transmitido pelo Youtube, com exibição será simultânea nas páginas do Facebook Eu Apoio o Metal Brasileiro & Heavy Metal do Brasil. O cast do evento abrangerá diversos estilos e contará com as bandas Overdose Nuclear, Andralls, Monstrath, Aure, Eternal, Ancestral Malediction, Head Krusher, Aliquid, Inner Caligula e Hellgun. A organização do festival também está fazendo uma Vakinha virtual onde todo o dinheiro arrecado será dividido entre as bandas participantes. O link para contribuição já está disponível em http://vaka.me/1309172.

Nenhum comentário:

Postar um comentário